TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COPA DO MUNDO

Pesquisas Acadêmicas: COPA DO MUNDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  3.760 Palavras (16 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 16

Sumário

Introdução 4

1. A Copa do Mundo é Nossa 5

1.1. Estudo do Caso 5

1.2. Publico Alvo, Ações Empregadas 7

1.3. Dados sócio-econômicos de Salvador e Camaçari e os impactos deste evento sobre estes municípios........................................................................... 8

1.4. Impacto da copa no mundo e elementos éticos no custo/beneficio na deliberação de verbas...................................................................................... 11

Conclusão 18

Introdução

O presente trabalho está organizado da seguinte forma; apresenta-se o referencial teórico sobre o texto A copa do mundo é nossa, o estudo do caso, como também foi realizado uma pesquisa sobre o publico alvo, ações empregadas, socioeconômico, custo beneficio e impactos deste grandioso evento em nosso país.

Com base no que estudamos, este trabalho servira para aprofundar os conhecimentos adquiridos com as disciplinas de Teorias de Administração I, Comunicação e Linguagem, Filosofia e Sociologia.

No entanto podemos dizer que a Copa do mundo será um grande acontecimento, onde se for bem organizador só terá ganhos, pois será uma época de grande transição de pessoas nas cidades onde aconteceram os jogos, conseqüentemente ira ter um grande fluxo e giro de dinheiro, agora é só aguardar para ver os resultados de tudo.

1. A Copa do Mundo é Nossa

1.1. Estudo do Caso

Para melhor compreender, foi realizada uma pesquisa para apontarmos os pontos positivos e negativos, como também destacar o objetivo principal do texto A copa do mundo é nossa, que será realizada no Brasil em 2014.

Aspectos Positivos: oportunidades de novos empregos; transformação de estádios, aeroportos; recapeamento asfáltico, comercialização de vestuários, nova implantação gastronômica, novos restaurantes, maior incentivo ao público Brasileiro de se especializar em novas línguas, inglesa, espanhola, em virtude da visita de estrangeiros para a celebração nos jogos; mais cursos oferecidos nas escolas profissionalizantes para o público alvo, o mundo voltado ao Brasil por ser sede dos jogos da copa de 2014.

Aspectos Negativos: o não cumprimento das obras, como por exemplo, os 13 aeroportos que devem passar por obras de ampliação e reforma, a Infraero destaca a conclusão das obras no nosso terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, os dados da CGU mostram, no entanto, que o avanço é muito lento. Afinal, o Brasil se comprometeu com isso e agora é preciso aprovar e cumprir, não é hora de se discutir, desde 2007 o Brasil sabia que iria sediar os jogos.

As oportunidades referentes à Copa do Mundo de 2014 são: o sucesso que diversas empresas conseguirão de acordo com suas respectivas lucratividades, as diversidades de novos empregos que serão fornecidos/ preenchidos de acordo com cada especialização, as escolas profissionalizantes de línguas como inglês e espanhol, o aprendizado que os brasileiros deverão obter no decorrer de todos os acontecimentos previstos, de como lidar/comunicar-se com etnias diversificadas, hotéis se qualificarão na espera de diversidade de hóspedes, ficando preparados para aguardar maior número de estrangeiros, aeroportos com maior acessibilidade, com maior opções de vôos, enfim, a infra-estrutura da cidade será reestruturada para melhor agradar os turistas/visitantes que virão prestigiar este belo evento.

Gilberto começou a sonhar acordado, em seus pensamentos a Copa do Mundo, iria atrair muitos investimentos públicos e privados, com muitos turistas, dólares, euros entre outras moedas, e Gil queria muito se encaixar nisso, ele queria estruturar um planejamento estratégico e colocar em prática um projeto. Ele começou estruturar seu objetivo, sua empresa de Transportes para executivos e empresa, pretendia atender os executivos que vinham a Salvador para decidir negócios e que necessitavam ir para Camaçari; a pós-graduação em marketing tinha sido ótima para tratar de seus objetivos.

Seu principal objetivo era encaixar sua empresa de Transportes dentro desse grande evento que seria a Copa do Mundo de 2014, sua equipe era muito bem treinada para atender exigentes clientes, e pretendia atender os turistas Vips e os estrangeiros.

1.2. Publico Alvo, Ações Empregadas

Turistas estrangeiros, o público-alvo dos eventos esportivos deseja entretenimento e lazer, fortes emoções, alegria e paixão, participação efetiva, desenvolvimento pessoal e contínuas informações sobre o desempenho de seu time e atletas prediletos.

Ações que deverão ser empregadas, obedecendo aos respectivos espaços de tempo:

(a) Plano Estratégico (2 á 5 anos)

Estruturar um passeio turístico atrativo para impressionar os estrangeiros.

Fazer convênios com a rede hoteleira, restaurantes da cidade de Camaçari e agências de viagem estrangeiras, oferecendo um pacote completo com hospedagem e passeios turísticos.

(b) Plano Tático ou metas (1 á 2 anos)

Preparar os colaboradores para atender com qualidade e competência aos visitantes é o que fortalecerá a imagem da empresa.

(c) Plano Operacional

Investir em publicidade e propaganda

Desenvolver um site atrativo, com informações que atraem os turistas e com ofertas de preços acessíveis para todas as classes sociais tanto brasileiros quanto estranjeiros.

Para que a empresa de Gil não sofra um impacto negativo quando as atividades turísticas retornarem a normalidade em 2014 é preciso aproveitar o momento, para divulgar sua empresa para atingir um novo público, visando se tornar um negócio atrativo tanto aqui no Brasil como no exterior. É importante destacar que o evento esportivo e seus efeitos na mídia dão destaque, pois as modalidades esportivas possuem uma característica fundamental que é seu amplo poder de atração de espectadores e participantes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com