TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CORREIAS

Dissertações: CORREIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

CAUSAS CORREÇÕES Roletes que antecedem o ponto não estão alinhados a 90º com a linha de centro da correia. Avançá-los no sentido de deslocamento, a extremidade do rolete no qual a correia está desviando. Roletes emperrados. Lubrificar ou substituí-los. Estrutura empenada ou desalinhada. Determiná-las e corrigir. Roletes não centralizados. Providenciar limpeza, instalar limpadores e evitar queda do material. Correia desalinhada próxima a uma polia. Verificar o alinhamento da polia e dos roletes próximos. 2 – Esticamento excessivo da correia CAUSAS CORREÇÕES Tensão excessiva. Aumentar a velocidade, mantendo a mesma tonelagem; Reduzir a tonelagem, mantendo a mesma velocidade; Reduzir atrito das partes móveis e melhorar a manutenção; Reduzir a tensão, revestindo a polia motriz, aplicando esticador de gravidade automático, aumentando o arco de contato; Trocar a correia por uma de carcaça de menor esticamento (mais forte). 3 – Pequenos cortes e rachaduras na carcaça, paralelos às bordas da correia e cortes em forma de estrela. CAUSAS CORREÇÕES Impacto de grandes pedaços de material sobre a correia. Reduzir impacto; Usar roletes de impacto; Trocar por correia mais resistente. Material preso entre as polias e a correia. Instalar limpadores sobre o retorno à frente da polia de retorno.

Ela pode ser considerada a ciência médica das máquinas. Manutenção Produtiva Total (TPM) é um programa de manutenção que envolve um novo conceito para a manutenção de fábricas e equipamentos. O objetivo do programa TPM é aumentar consideravelmente a produção e, ao mesmo tempo, a moral dos funcionários e sua satisfação no trabalho.

O TPM coloca ênfase na manutenção como uma parte necessária e vitalmente importante dos negócios. Não é mais considerada uma atividade sem fins lucrativos. O tempo de parada para manutenção é agendado como parte da rotina de fabricação e, em alguns casos, como parte integrante do processo de fabricação. O objetivo é baixar ao mínimo as manutenções de emergência e não agendadas.

Por que TPM ?

O TPM foi introduzido para atingir os seguintes objetivos. Os mais importantes estão relacionados abaixo.

• Evitar desperdícios em um ambiente econômico que está mudando rapidamente.

• Produzir bens sem reduzir a qualidade do produto.

• Reduzir custos.

• Produzir uma pequena quantidade de lote o mais cedo possível.

• Os bens enviados aos consumidores não podem conter defeitos.

O TPM é um inovador conceito japonês. A origem do TPM pode ser remontada a 1951, quando a manutenção preventiva foi introduzida no Japão. Contudo, o conceito de manutenção preventiva foi tirado dos EUA. A Nippondenso foi a primeira empresa a introduzir a manutenção preventiva por toda a fábrica em 1960. Manutenção preventiva é o conceito pelo qual os operadores produzem bens usando máquinas e o grupo de manutenção fica encarregado de fazer a manutenção dessas máquinas, contudo, com a automação da Nippondenso, a manutenção se tornou um problema, pois mais funcionários de manutenção se tornaram necessários. Portanto a gerência decidiu que a manutenção rotineira dos equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com