TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CST DIREITOS

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2 (Equipe)

Após a verificação feita no Passo anterior, apontar a aplicação deste benefício nos cargos que estão sendo analisados. Apontar também as potenciais melhorias para este recurso que é previsto em lei.

Passo 3 (Equipe)

Pesquisar na Biblioteca de sua Unidade livros que contenham alinhamento sobre o assunto FÉRIAS. Demonstrar em uma apresentação do Power Point quando é previsto, para a empresa, a melhor época para que o colaborador saia de férias.

• Obra sugerida para norteamento da pesquisa está na obra OLIVEIRA, Aristeu de. Cálculos Trabalhistas. São Paulo: Atlas, 2012. PLT 615.

Apontar ainda um modelo de cronograma para planejamento de férias e, principalmente, que nenhum colaborador acumule férias vencidas.

Passo 4 (Equipe)

Avaliar as possibilidades de desligamento de colaboradores nas situações de sem justa causa, com justa causa, no término do contrato de experiência e como e quando acontece a homologação. Para fazer possíveis cálculos demonstrativos, utilizar os valores pesquisados na planilha elaborada na Etapa 1 no Passo 2. Outra informação importante é saber na empresa que está ofertando o estudo de caso, os três funcionários mais antigos dos departamentos indicados no desafio. No caso de término de contrato de experiência, utilizar o modelo a seguir.

Disponível em: <https://drive.google.com/file/d/0BzFrzvUXckHtbXdlZWVhSk14RE0/view. >. Acesso em: 02 de nov. 2014. Apontar ainda os principais enquadramentos para o regimento de experiência.

Links sugeridos para pesquisa:

• Rescisão. Disponível em: <http://calculoexato.com.br/trabalhistas.>. Acesso em 02 nov. 2014.

• Contrato de experiência. Disponível em:

<http://www.guiadedireitos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=239 %3Acontrato-de-experiencia&catid=21%3Adireitos-do-trabalhador&Itemid=46.>. Acesso em: 02 de nov. 2014.

• Homologação. Disponível em: <http://portal.mte.gov.br/portal-mte/.>. Acesso em: 02 de nov. 2014.

Técnicas de Administração de Pessoal

6

Socialização de resultados parciais

Cada equipe deve elaborar uma apresentação de acordo com os resultados obtidos nas etapas 1 e 2, que contenha as dificuldades encontradas e possíveis soluções propostas. O professor organizará as equipes para que todas apresentem este trabalho parcial, em sala de aula, aos demais colegas, para compor o Seminário Final desta ATPS.

Esta atividade tem o propósito de socializar as dinâmicas de trabalho encontradas por cada equipe, bem como trocar experiências a respeito dos resultados obtidos.

ETAPA 3 (tempo para realização: 10 horas)

Aula-tema: Causas de Afastamento – direitos dos empregados. 13º salário – gratificação natalina.

Esta atividade é importante para que você reforce os conhecimentos legais por direitos adquiridos e utilize as informações como estratégia para os Recursos Humanos.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passos

Passo 1 (Equipe)

Ler o link sugerido disponível em:

<https://drive.google.com/file/d/0BzFrzvUXckHtNGw4SW15MXNvek0/view.>. Acesso em: 02 de nov. 2014. Comparar com a Bibliografia Básica padrão. Após a análise, apontar e explicar as principais causas de afastamento.

Passo 2 (Equipe)

Seguindo a produção feita no passo anterior desta Etapa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com