TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Artigo: Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  3.531 Palavras (15 Páginas)  •  929 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

DESENOLVIMENTO 06

2-FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II 06

2.1-Teorias da Administração II 06

2.1.1-Aspectos Subjetivos 06

2.1.2-Aspectos Objetivos 08

2.2-Contabilidade 11

2.2.1-Demonstração do Resultado do Exercício 11

2.3-Economia 14

2.4-Matemática 17

2.4.1-Primeira Situação 17

2.4.2-Segunda Situação 18

2.4.3-Terceira Situação 19

CONCLUSÃO 21

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 23

INTRODUÇÃO

O tema proposto nos faz pensar que a globalização da economia provocou grandes mudanças no mercado. Os consumidores ficaram mais exigentes e cobram das empresas mais qualidade, agilidade e melhores preços. Ao mesmo tempo, as preferências futuras dos consumidores estão cada vez mais difíceis de prever.

Em contrapartida, as organizações começaram a procurar descobrir as verdadeiras necessidades do seu cliente para assim atendê-las, fazendo um trabalho direcionado à conquista da fidelização dos mesmos.

Por isso, o bom atendimento da empresa levará à satisfação e a conseqüente fidelização do cliente, isto refletirá em lucro para a empresa. E assim viabilizará a base da vantagem competitiva sustentável, cada vez mais imprescindível a qualquer empresa no ambiente atual.

Neste contexto é fundamental para as empresas conhecerem o nível de satisfação dos clientes, pois, desta maneira terão condições de melhorar e acertar as suas deficiências.

Na estrutura tradicional da empresa, quase sempre os clientes são colocados como receptores passivos dos produtos e serviços oferecidos. Qualidade Total inverte essa situação e coloca o cliente como a pessoa mais importante para a organização. Tudo que a ele se relaciona torna-se prioritário.

A total satisfação dos clientes é o que impulsiona a gestão pela qualidade, fator em torno do qual a empresa deve agir em função. Afinal, os clientes são a própria razão de existência de uma empresa. Saber como eles avaliam os produtos ou serviços que lhes são oferecidos é o primeiro passo.

A empresa que busca qualidade estabelece um processo sistemático e permanente de troca de informações e mútuo aprendizado com seus clientes procurando antever suas necessidades, antecipar seus desejos e superar suas expectativas. Depois, transforma as informações colhidas dos clientes em indicadores, de modo a permitir a mensuração do grau de satisfação dos clientes, como se fosse um termômetro. As reclamações e sugestões dos clientes devem encontrar um porto seguro dentro das organizações, pois muitas vezes são as fontes de inspiração para grandes projetos da empresa. Assim, é possível avaliar a introdução de inovações, aperfeiçoamentos, ter a direção, enfim, para as mudanças.

Quando se fala em satisfação do cliente, o primeiro aspecto a ser levado em conta é o atendimento. Este é um item importantíssimo e muitas vezes esquecido principalmente no que diz respeito a clientes internos (colaboradores).

A empresa que tem por norma atender como cliente a próxima pessoa do processo, ou seja, todos os colaboradores, com certeza não terá problema com o atendimento dispensado ao cliente externo.

Nos dias de hoje, existe muita oferta e muito cliente insatisfeito, principalmente com relação a atendimento sendo um serio candidato a mudar de fornecedor.

O seguinte trabalho tem a finalidade de interpretar e analisar o texto “Os Segredos da Cacau Show”.

DESENVOLVIMENTO

2-FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

2.1-Teorias da Administração II

2.1.1-Aspectos Subjetivos

Uma das idéias mais amplamente aceitas pelo empreendedor a respeito da administração estratégia é a de que a evolução de mercados no tempo obedece a um padrão geral comum, ou “ciclo de vida”. Os mercados, nos primeiros estágios de sua evolução, apresentam padrões erráticos de crescimento e instabilidade em termos de tecnologia, estrutura e métodos de competição. Para os que sobrevivem a esse período turbulento, segue-se um estágio de crescimento rápido. Mais tarde ainda, os mercados amadurecem e se estabilizam. À maturidade pode persistir por muitos anos, mas em última instância quase todos os mercados estão destinados a declinar, seja porque surge uma tecnologia nova e superior, seja devido a mudanças das necessidades dos clientes.

Tudo isto surge que os mercados evoluem de maneiras diferentes e a taxas diversas. O modelo do ciclo de vida é um quadro de referência útil, mas há muitos afastamentos da seqüência típica de estágios, e há correntes cruzados de crescimento mais ou menos rápido dentro de um estágio qualquer de desenvolvimento.

Portanto, o empreendedor percebe que muitos administradores talvez esperassem que os lucros fossem menores em unidades de negócios que operassem com apenas alguns poucos fornecedores, do que os lucros de unidades com muitos fornecedores. Na realidade, nossa análise mostra que a concentração de compras aumenta a rentabilidade, pelo menos até certo ponto. Nossa medida de concentração de fornecedores é a porcentagem, das compras totais de cada unidade, que corresponde a compras feitas de seus três maiores fornecedores. Este índice varia de um mínimo de apenas 5% até um máximo de 100%, com uma média de 35%.

Mas as empresas também têm vantagens, tais como: elevar a moral dos colaboradores; redução de rotatividade e absenteísmo; eleva a lealdade do empregado à empresa; aumenta o bem estar do empregado; facilitam o recrutamento e a retenção de talentos; aumentam a produtividade; reduzem as queixas e comprovam as diretrizes e os propósitos da organização para com seus funcionários. Uma empresa que valoriza seus funcionários tem sua imagem fortalecida. Cada empresa determina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com