TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Relatório de pesquisa: Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

Cacau Show

A empresa já realiza ações de CRM? Se sim, quais?

O uso do CRM permite que a Cacau Show verifique dados como o histórico do cliente, status de mercadoria e prazo de entrega, entre outros. Pelo portal, o franqueado consegue comprar o produto e acompanhar todo o ciclo de gestão, desde sua localização na prateleira até o tempo de entrega. “Hoje conseguimos enxergar cada cliente individualmente, independente de ele ter mais de uma franquia, e estabelecer políticas diferenciadas para cada um deles”, ressalta.

“O que percebemos já nesta primeira etapa do projeto foi a robustez da plataforma. Hoje conseguimos trabalhar de forma consistente com os mais de 1.300 franqueados da rede, que acessam diariamente a ferramenta via Webchannel”, diz Devitte. Para o executivo, outros dois pontos importantes da nova plataforma de gestão são o suporte ao crescimento e a qualidade das informações necessárias à tomada de decisões.

A cacau show hoje sustenta a marca como líder de mercado e a "CRM" portadora das duas marcas de maior expressão como concorrentes,sendo elas, Kopenhagen e Brasil Cacau.

Kopenhagen:- Grupo CRM,assume a marca em 1977 devido a decadência da administração anterior,foi criada em 1928,no inicio era considerada mais tradicional do Brasil,estratégias de vendas voltada á classe A.

Cacau Show:- Fundada por volta de 1987,inicialmente atuava na venda porta-a-porta por meios de catálogos ,estratégias de vendas voltadas á classes emergentes C e D,ganho significativo do mercado(tornando se a maior rede de chocolates finos do mundo).

Brasil Cacau:- Criada estrategicamente pela CRM ,para atender o mercado emergente,inicio das atividades em 2009,objetivo confronto direto com as concorrentes,estratégia de expansão agressiva.

Quais as principais deficiências da empresa

-Aumentar o número de lojas : os consumidores percebem a falta de lojas para o melhor atendimento dos clientes.Essas falta de loja em determinadas regiões ,são oportunidades para a organização expandir sua presença junto ao público-alvo e conseqüentemente numa maior difusão da marca e aumento da freqüência de compra por parte dos consumidores.

-Maior produção e suprimento de produtos em datas comemorativas: os consumidores compram cacau show principalmente como presente para dar nas datas comemorativas e devido a esta grande procura em períodos específicos que acarretam na falta de produtos e conseqüentemente a insastifação no cliente devido ao não atendimento da necessidade do mesmo.

Conclusão

A partir do presente estudo pode-se compreender de forma mais clara e sucinta os sistemas de redes de franquia e toda sua complexidade e burocracia, mas, além disto, o estudo nos incitou a analisar o espírito empreendedor que esta por traz da organização, e o que vemos é visões estratégicas voltadas à gestão da marca e do marketing em geral, pudemos verificar que existe o marketing de guerrilha entre os concorrentes, que apesar de saudável para o consumidor entre as organizações ela se da de forma ‘agressiva’ e objetiva. Pudemos concluir o quanto é brilhante a história da marca ‘Cacau Show’ e ainda analisar a concorrência e evidenciar estratégias de gestão que nos permeiam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com