TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Trabalho Universitário: Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  2.563 Palavras (11 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 11

`4ª

INTRODUÇÃO

A Cacau Show nasceu quando o fundador, Alexandre Tadeu da Costa, um rapaz de família humilde, filho de pai tecelão e mãe vendedora de produtos de beleza em domicílio, começou a revender chocolates de uma indústria. Na primeira Páscoa, em 1988, ele vendeu, além de outros produtos, dois mil ovos de 50g. Porém, quando chegou à fábrica, ele descobriu que cometera um enorme engano, por não conhecer o suficiente a linha de produtos da empresa que, na verdade, não fabricava ovos de 50g e não teria condições de fabricá-los antes do domingo de Páscoa para honrar as vendas efetuadas. Frente a isso, preocupado em honrar a encomenda e em não perder o pedido, o estudante, então com 17 anos, comprou a matéria prima necessária e procurou alguém que estivesse acostumado a fabricar chocolates em casa. A primeira loja só veio em 2001, construída num pequeno espaço de 40 metros quadrados, na cidade de Piracicaba. Pouco depois, ainda neste ano, a empresa implantou o sistema de franquia. Era o que faltava para dar consistência à empresa. Nos anos seguintes foram inauguradas centenas de lojas. Em 2005 a empresa ganhou o prêmio de “Melhor Franquia do Ano”, na categoria Cafeteria e Confeitaria. Em 2007, para dar conta da expansão, a empresa abandonou sua antiga fábrica de cinco mil metros quadrados, na capital paulista, e inaugurou uma nova unidade de 17 mil metros quadrados em Itapevi, interior de São Paulo. O novo empreendimento consumiu um investimento inicial de R$ 15 milhões. Para a produção de trufas, carro-chefe da rede varejista, a CACAU SHOW conta com a maior máquina de fabricação de trufas da América do Sul, com capacidade para produzir uma tonelada de trufas por hora. Em meados deste ano a CACAU SHOW se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, ao ultrapassar em número de lojas a americana Rocky Mountain.

Por meio dos processos de globalização e da dinâmica econômica do mundo dos negócios, tem se o aumento da concorrência e a necessidade de as empresas buscarem uma vantagem competitiva através de estratégias de marketing, pautadas em um posicionamento adequado ao cenário em que a organização se insere. Partindo se deste pressuposto, apresenta-se, como unidade central deste trabalho, a Cacau Show e suas estratégias de marketing com vistas ao posicionamento competitivo. A Cacau Show opera no ramo de chocolates finos e é uma das maiores franqueadoras de alimentação do país, sendo a maior rede de chocolates finos do mundo, em número de lojas.

DESENVOLVIMENTO

1) Disciplina: Web marketing

QUESTÃO 1:

A empresa pesquisada escolhida pelo grupo é a cacau show, a empresa utiliza como web marketing as redes sociais site próprio da empresa além de buscarem os consumidores através das sensações dos sentidos. A audição, rádio Cacau Show 900 músicas para tocar em todas as lojas, para o consumidor ficar mais tempo nas lojas visão. Novo layout para embalagens Campanhas: mostram chocolates que despertam desejo olfato.

QUESTÃO 2:

Sim a cacau show possui um site aonde encontrasse todos os dados necessários o histórico da empresa e os novos lançamentos além de receitas, entretenimento para seus clientes. A empresa utiliza a otimização Seo além de benefícios internos proporcionam também benefícios externos O SEO pode ser dividido em duas partes, fatores internos e fatores externos os internos são relacionados ao site, alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links pesquisados.

QUESTÃO 3:

Utilizam de forma consciente afinal no e-mail marketing, os e-mails são enviados com o consentimento do dono da conta e existe a opção de cancelar o envio destes e-mails, ou seja, no e-mail marketing a pessoa quer receber os e-mails, o que significa uma audiência interessada no que você tem a expor.

2) Disciplina: Matemática financeira

QUESTÃO 1:

Como a Cacau show trabalha com empresas físicas a forma de pagamento é a vista ou com cartão. O entrevistado definiu como benefícios, a necessidade da empresa no momento,se a necessidade for aumentar o número de vendas ou clientes, talvez a melhor opção seja mexer no prazo, desde que haja reservas financeiras para suportar as novas condições comerciais. Se a necessidade for de dinheiro no caixa, melhor trabalhar a venda à vista.

QUESTÃO 2:

Através do cálculo que tem por base a abrangência e cobertura de todos os custos da empresa e geração do lucro desejado. É como dizer que a partir da venda de qualquer produto você estará tirando os custos ligados à empresa, seja eles, Custo fixo, Custo Variável ou Não Operacional e, assim, obtendo determinado o lucro e o preço justo a ser cobrado.

QUESTÃO 3:

A empresa possui uma área especifica para a área contábil da empresa sempre monitorada pelo dono alguns relatórios contábeis teriam aplicabilidade para evitar os problemas que seu fundador enfrentou no início das atividades, mais particularmente a situação de falta de caixa na empresa. A escrituração contábil, utilizando o plano de contas previamente definido, levará ao Balanço Patrimonial (BP).

QUESTÃO 4:

O grupo chegou à conclusão que a empresa lida e sempre opta pelas melhores escolhas quando o assunto é na área contábil e financeira até porque o grau de concentração de vendedores e compradores, o grau de diferenciação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com