TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Exames: Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

ACESSO DIGITAL: UMA EMPRESA QUE MOTIVA

Diego Martins, proprietário da empresa, aos 26 anos resolveu ter uma gestão diferenciada de negócio. A empresa Acesso Digital surgiu em 2002 como uma empresa de consultoria para digitalização de documentos. Até 2006 a empresa só servia para que Diego pudesse prestar os serviços de consultor.

A partir de 2007, o negócio entra em uma nova fase e passa a oferecer o serviço de digitalização e armazenamento dos documentos.

Foi com base em um planejamento detalhado que Diego definiu os objetivos da empresa: ser a que mais cresce no Brasil e estar entre as melhores para trabalhar até 2012. E para ser um bom lugar para trabalhar a inspiração veio do Google. Depois de visitar a sede da empresa no Brasil, Diego instalou salas de descanso, com TV, videogame, sofás e cesta de basquete. Os funcionários são livres para aproveitar o espaço.

Além disso, cada um tem uma meta individual e recebem incentivos quando ela é batida. No ano passado, os 50 funcionários ganharam uma viagem para a Disney. "Eles têm liberdade de horário, podem trabalhar de casa, se quiserem, ou assistindo aos jogos da Copa. Mas precisam atingir a meta", explica. E quem não consegue? "Fazemos uma reunião de 'não batimento de meta', às 7h30 da manhã", conta. "O pessoal costuma chamá-la de paredão". Se isso se repete por alguns meses, o funcionário é dispensado.

Diego segue algumas regras de motivação googleana. Tais como: A verdadeira motivação (Intrínseca) só é efetivamente conseguida, quando os colaboradores conseguem realizar suas necessidades e seus objetivos de vida com autonomia e autenticidade, dentro e através da própria empresa, Não existem horários e nos intervalos pode-se jogar uma partida de vídeo game, cada funcionário é livre para administrar seu tempo e trabalho como quiserem, as mesas de trabalho são pequenas, porém o espaço para reunião é enorme.

Essas são algumas técnicas de motivação utilizadas pela Google e agora também pela Acesso Digital. Para Diego Martins, a Fórmula é saber olhar as práticas das grandes empresas para aplicar na pequena que quer ser grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com