TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show Marketing

Casos: Cacau Show Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  9.282 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE MARKETING “CACAU SHOW”

MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO

• Missão: A Cacau show existe para proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negocio de chocolate.

• Visão: ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo. Oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

ANÁLISE DE MERCADO

• Público alvo: O público alvo da Cacau Show são os consumidores classe C e D.

• Principais tendências dos consumidores/clientes no seu mercado: No mercado de chocolate os consumidores/ clientes querem chocolates saborosos, de boa qualidade e com um preço acessível. Porém hoje o chocolate não é só visto com um doce que nos proporciona momentos de prazer e satisfação, mas sim também como um vilão na nossa alimentação e na balança.

• Que hábitos estão mudando: Os consumidores estão mudando o conceito de suas necessidades, na geração atual eles querem doces que lhe satisfaçam, mas que seja o mais saudável possível, pois há uma grande preocupação com a saúde.

• Quais fatores externos, econômicos, políticos/legais, demográficos e socioculturais podem afetar seu mercado no próximo ano: Se acontecesse uma crise econômica no país a venda de chocolates seria prejudicada, pois as pessoas não teriam dinheiro para comprar chocolate. (fatores externos, econômicos, políticos e demográficos que podem afetar seu mercado no próximo ano).

• Quais são seus principais concorrentes, seus pontos fracos e fortes: Seus principais concorrentes são a Kopenhagen e Brasil cacau. Os pontos fortes são alta aceitação do público aliado a sua marca no mercado, qualidade de seus produtos, pontos de distribuição espalhados pelas diversas regiões brasileiras, empresa organizada, bem focada e direcionado no que pretende fazer, abordagem ao cliente agregando valor ao produto através do marketing voltado ao valor e o sabor do produto. Já os pontos fracos são negatividade ligada diretamente a marca e não a franquia, o que não acontece com seus concorrentes, falta de produtos em datas comemorativas.

Dúvidas na analise de mercado. O que falta falar sobre a analise de mercado?

HISTÓRICO DO DESEMPENHO DA EMPRESA

A Cacau show ao longo desses anos vem crescendo cada vez mais, e nós podemos perceber isso fazendo a analise do histórico de desempenho da empresa. Vejam os gráficos a seguir:

O que eu tenho que por no histórico?

OBJETIVOS DE MERCADO

Quais objetivos e metas para o próximo ano:

Que volume de vendas, participação no mercado e lucratividade se espera atingir:

Há objetivos de lançamento, mudança de imagem, reposicionamento:

ESTRATÉGIA DE MARKETING

A Cacau show percebeu a lacuna no mercado consumidor de chocolates, visto o alto preço praticado pelas grandes marcas, foi ai que ela cresceu e se firmou no mercado ao explorar um nicho até então esquecido pela concorrência e em grande expansão no Brasil, as classes C e D, sendo as lojas e embalagens semelhantes às das marcas de primeira linha. Ela aliou certo ar de sofisticação a um preço mais baixo, em média um quarto do que cobra a kopenhagem.

Desde 2005, a Cacau show consegue atender a maioria dos franqueados em dois dias, enquanto as concorrentes levam até duas semanas.

A Cacau show segue trabalhando e investindo para inovar e levar aos consumidores muito mais do que um produto , mas também uma nova experiência e uma nova forma de presentear e degustar o chocolate.

Para atingir seus objetivos a Cacau show optou pela seguinte estratégia, os preços serão de acordo com a demanda do produto no mercado respeitando suas sazonalidades, serão utilizadas diversas redes sociais para a divulgação como o facebook, twitter, youtube, jornais, centros acadêmicos universitários e busdoor.

Composto de marketing:

PRODUTO:

A Cacau Show tem uma abrangência de linhas de produtos: Chocolates, Café & Sobremesa, trufas e outras delicias são os produtos que a empresa fornece de linhas diferentes. A extensão da linha são por volta de 155 produtos no total.

Profundidade do produto

- Chocolates: uma grande parte dos produtos são feitos de chocolate que faz com que divide – se em Trufa, Dia-a-dia, Bomboniere, Diet, Zero Açúcar e Zero Lactose, Kids e Teen e por fim Prazer em casa. Totalizando em 84 produtos.

- Café & Sobremesa: Café e bebidas, Tortas e sobremesas, sorvetes e Fondue de chocolate. Totalizando 51 produtos.

- Outras delícias:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com