TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Cacau Show

Casos: Marketing Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing

O marketing utilizado pela Cacau Show, é o marketing sensorial, eles trabalham em projetos que buscam os consumidores através das sensações.

Recentemente foi criada a rádio Cacau Show, com um repertório de 900 músicas, para tocar nas lojas de todo Brasil. A intenção é fazer com que o consumidor fique mais tempo na loja. A rádio vem para complementar, foi um passo para pegar um dos sentidos. O primeiro passo foi visual. Há um ano e meio, começaram a fazer um novo layout. Implantaram fontes de chocolate em mais de 50% das lojas. Depois, o cheiro do chocolate que vem da fonte. O tato também é estimulado com a venda dos produtos a granel. Por último, a rádio, que vem fechar esse ciclo, mas isso não quer dizer que está encerrado

A marca também trabalha muito a propaganda. A Cacau Show INVESTE forte em lançamento de produto. São cerca de cinco lançamentos por mês. Próximo à Páscoa e ao Natal a empresa segura os lançamentos para essas datas.

A empresa substitui um produto ou uma linha de produção de acordo com a demanda, foi o que ocorreu, por exemplo, com as festas juninas, eles têm os sabores curau, quentão e paçoca. Por exemplo, deve ficar a de paçoca, que está tendo boa aceitação, em substituição à outra do portfólio, e as de curau e de quentão saem após a data.

Hoje a Cacau Show investe em patrocínio, como no espaço do “Zorra Total”, no SITE da Globo, no qual aparece a marca. Eles estão começando a usar mídia digital e vêem a importância da mesma para a divulgação e fidelização. Investem um pouco em cada mídia. A marca tem de estar presente na frente do consumidor em todo lugar, ele tem de lembrar porque todo dia tem alguém para presentear ou aguçar o próprio desejo de consumir um ótimo chocolate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com