TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeias Produtivas

Artigos Científicos: Cadeias Produtivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  579 Visualizações

Em 1914 saiu deste frigorífico (Vestey) a primeira remessa de carne congelada do Brasil para a Inglaterra. Trocou o nome para ‘Frigorífico Anglo’. Em 1993, com a intenção de sair do ramo de produção de carne no Brasil, que já não era mais vantajoso, o Frigorífico Anglo foi vendido para dois dos seus diretores e os Vestey’s encerraram as suas atividades industriais em Barretos. Em 1916 o Grupo adquiriu as instalações da antiga fábrica de cerveja ‘Teutônia’ (pertencente à Brahma) em Mendes (RJ) transformando-a em 1917, em um matadouro frigorífico também com o nome de ‘Frigorífico Anglo’. O frigorífico foi desativado em 1966.

Em 1921 adquiriu o ‘Companhia Frigorífica Rio Grande’ de Pelotas, que tinha sido construído em 1917 por um grupo de estancieiros da região e passava por dificuldades financeiras. Foi constituída no Rio Grande do Sul, a sociedade anônima ‘The Rio Grande Meat Company’ com sede em Pelotas. Em 1924, a ‘The Rio Grande Meat Company’ passou a denominar-se também ‘Frigorífico Anglo’. O frigorífico foi reformado em 1932 e encerrou os abates em 1979, ficando a partir desta data, apenas com a industrialização de carnes e de frutas. Mais tarde foi vendido e demolido.

Empresa Wilson teve grande importância, as filiais dos outros paises passaram a pertencer a diversos donos e atualmente o que sobrou do grande império nos Estados Unidos, no Brasil, e na Argentina, pertence ao grupo brasileiro JBS.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com