TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campinas SP

Artigos Científicos: Campinas SP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Campinas - SP

Bandeira:

Localização: Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país.

Número de habitantes: Sua população foi estimada com 1.080.113 habitantes.

Economias principais: A principal atividade econômica da cidade são as indústrias, que representa aproximadamente 43% dos recursos movimentados pela economia.

Está em Campinas mais de 10.000 empresas de médio e grande porte, tais como: Honda, Toyota, Unilever, Mann, 3M do Brasil, Sherwilliams, Bosch, Pirelli, Dell, IBM, BASF, Dow Química, Villares, Ericsson, Singer, Goodyear, CPFL, Elektro, Dpaschoal, Sotreq, Valeo, Rigesa, Samsung, Motorola, Medley, General Electric, Texas Instruments, Mabe, Magnetti Marelli, Eaton, AmBev, Caterpillar, Bombardier, Atento Brasil, ACS, Dedic, CAF entre outras. Estão abrigados em Campinas as maiores redes de hipermercados, supermercados e atacadistas, como Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Walmart e Makro, também pode-se encontrar uma variedade grade de shoppings como Iguatemi, Galeria, Dom Pedro, Bandeiras, Campinas Shopping, entre outros.

Campinas contribui bastante com a produção agrícola estadual assim movimentando 30% do crédito rural de São Paulo.

Pontos turísticos e outros pontos de interesse público: Campinas possui vários pontos turísticos, entre eles estão o Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Moderna, Museu de História Natural, Museu da Imagem e do Som, Museu Campos Sales, Museu Carlos Gomes, Pinacoteca do Centro de Ciências, Letras e Artes. Porém entre os pontos mais visitados estão o Parque Portugal, mais conhecido como Taquaral, Bosque dos Jequitibás, a Torre do Castelo, Estação Cultura e a Estação Anhumas.

Campinas é uma cidade grande e com muitos habitantes e indústrias, em função disso existem varias oportunidades de emprego por aqui, por isso Campinas contém pessoas de varias partes do Brasil e até mesmo do mundo, que buscam oportunidades pessoais e profissionais, e em cada canto do Brasil existe uma cultura diferente assim como no planeta inteiro, então boa parte delas se encontram dentro dessa cidade, cada uma com seu espaço “reservado”.

As culturas que se encontram por aqui podem ainda sofrer algum tipo de preconceito, porém cada um consegue encontrar seu espaço, achando pessoas com o mesmo tipo de pensamento e acabam se sentindo mais confortados por ficarem em um meio que compartilha os mesmos ideais. Porém muitas vezes o estilo de vida das pessoas perante a cultura que vivem criam barreiras para oportunidades profissionais por conta de sua aparência.

Já falando sobre o sincretismo, nessa cidade é comum, mesmo a maioria das pessoas sendo cristãs existem também outros tipos de religiões ou ensinamentos, cada uma com seu espaço garantido, as pessoas se encaixam onde preferem, em Campinas existem muitas culturas e religiões, basta procurar que irá achar grupos com ideais parecidos.

Uma das coisas que podemos ver são exposições que veio com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com