TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cansado!? 11 Maneiras Fáceis De Simplificar O RA (Reeducação Alimentar)

Pesquisas Acadêmicas: Cansado!? 11 Maneiras Fáceis De Simplificar O RA (Reeducação Alimentar). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

O princípio da reeducação alimentar (RA) é: criar novos hábitos de maneira progressiva. Tirar ou acrescentar alimentos na sua dieta gradualmente é o segredo para ter sucesso na reeducação, pois o corpo não pode sentir bruscamente tais mudanças, a ponto de trazer consequências prejudiciais à saúde. Quanto mais tranquila for a adaptação à nova rotina, mais rápido você notará resultados e mais difícil será de achar desculpas que te façam desistir do seu objetivo.

Sintomas que podem ajudar você a perceber que sua dieta está errada:

• Mau humor;

• Dores de cabeça;

• Cansaço ao longo do dia.

Se você está de saco cheio de sentir esses sintomas e não sabe mais como dar um jeito de seguir disciplinadamente uma dieta, aqui irão 11 maneiras mais fáceis de simplificar a reeducação alimentar:

1) Não crie dietas mirabolantes: refeições simples e nutritivas são mais fáceis de integrar no seu dia, além de não precisar de um alto investimento ou ter que comer coisas que você nem gosta.

2) Avalie os pós e contras da dieta: não adianta aderir a uma dieta que fuja das suas atividades do dia a dia. Primeiro analise como você poderá distribuir as refeições no decorrer do seu dia e, muito importante, veja se os alimentos não irão prejudicar nas suas atividades (dar sono, sentir-se pesado, etc)

3) Coma o suficiente: o se alimentar não significa se empanturrar de comida até não aguentar mais. Nunca vou esquecer de quando cursava Nutrição e minha professora me explicou que, para se servir a segunda vez, você deve esperar de 10 a 15min, se ainda assim seguir com muita fome, coma, senão aquela sensação era apenas gula.

4) Respeite as suas limitações: algumas dietas aconselham a comer de 6 a 7 refeições por dia, mas você se senti muito estufada comendo tantas vezes, ou as dietas pedem para que você coma apenas uma colher de arroz e um bife pequeno, só que ainda assim você passa mal porque comeu muito pouco. Todos nós temos características individuais que precisam ser respeitadas, principalmente por nós mesmos.

5) Faça adaptações progressivas: mudar aos pouquinhos é a maneira mais fácil de não sofrer com tais alterações. Tire um pouquinho dali, acrescente outro daqui e assim seu corpo terá resultados de melhor qualidade quando você menos esperar.

6) Não aceite dietas restritivas: a expressão “evitar” não significa “nunca mais”. Cortar definitivamente certos alimentos podem trazer consequências negativas e frustrar ainda mais a sua tentativa de se alimentar de forma diferente.

7) Aprenda a controlar suas emoções: muitas vezes os nossos sentimentos atuam como vilões das nossas dietas. Não encontre na comida a solução para os seus problemas, tenha disciplina e pense no seu objetivo principal.

8) Planeje o seu dia na noite anterior: quando se deitar para dormir, programe como será o seu dia e já tenha em mente como irá fazer para não deixar de se alimentar. Nem que para isso seja necessário levar lanche de casa ou até mesmo a sua marmita (não tenha vergonha de mostrar que você se preocupa com a sua saúde)

9) Inclua alimentos integrais na sua dieta: além de serem mais saudáveis, são ótimos para evitar aquele acúmulo de gordura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com