TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristica Como Conhecimento Humano

Monografias: Caracteristica Como Conhecimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  443 Visualizações

6- Dissemos neste capitulo que as características de cada espécie animal são transmitidas a seus descendentes por meio da bagagem genética. Procure exemplos em noticias publicadas em jornais e revistas que comprovem ou não essa hipótese.

7- Além das reações instintivas típicas de sua espécie, como dormir, alimentar-se quando tem fome, reproduzir-se, que outras características o homem desenvolveu?

8- O aprendizado é uma das formas que o homem desenvolveu para transmitir à cultura de uma geração a outra. Faça um relato baseado em sua experiência pessoal que ilustre essa afirmação.

9- O que você entendeu pela frase: ”O que caracteriza o homem é a riqueza e a sutileza, a variedade e a versatilidade de sua natureza”, de Ernst Cassirer, citada no texto? Procure ilustrar suas ideias com uma pesquisa a respeito da variedade de culturas existentes.

10- Afirmamos que, apesar de o comportamento humano tender á ritualização e a padronização, existe sempre a possibilidade de mudança. Você concorda com essa afirmação? Argumente.

11- Faça uma pesquisa procurando identificar nos acontecimentos do século XIX aqueles que teriam levado a organização do pensamento sociológico como consequência da necessidade de se conhecer melhor as bases da vida social.

12- qual é a importância da sociologia no mundo de hoje?

13- discuta problemas da sua vida em sociedade no mundo atual que na sua opinião poderiam ser objeto de estudos sociológicos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com