TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Característica de um desenho técnico em relação à decoração

Resenha: Característica de um desenho técnico em relação à decoração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

A-Qual a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

B- Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnico mais utilizados.

C- Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário *obedecer a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especificar qual é a norma ou órgão que serve como referencia para maioria das normas individuais de cada pais.

Passo 3

A-Qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenhos técnico.

Toda a inscrita num desenho ,sejam algarismos ou outros caracteres deve ser apresentada em escrita normalizada. Isto é valido, que para a realização de um esboço a mão livre quer para a realização de um desenho num sistema de CAD. E tem como objetivo básicos a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem a perda de qualidade.

B-A norma ISSO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especificar quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.

Aresta e linhas de contorno visíveis: continuo e grosso.

Arestas e linhas invisíveis: interrompido grosso,interrompido fino.

C-A utilização crescente de programas de CAD3D(Computer Aided Design 3 Dimension) e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo, a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto. Justificar porque o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.

D-Sempre que possível as peças devem ser representadas nos desenhos em escala real, ou seja, escala 1:1. Na Pratica, verifica-se que, para a maioria das peças, isso não é possível. Explicar quando devemos utilizar escalas de ampliação e redução normalizadas nos desenhos técnicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com