TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do público-alvo da Academia

Seminário: Características do público-alvo da Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  2.473 Palavras (10 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 10

De acordo com minhas pesquisas de um modo geral as pricipais caracteristicas do publico alvo de uma academia são ambos os sexos, tanto relativo ao sexo feminino como ao masculino, a grande maioria são jovens com idades minimas de 16 a 25 anos. A atividade fisica mais procurada por esses jovens é a musculação em ambos os sexos,sendo praticada três ou cincos vezes por semana predominantemente, os objetivos principais estão relacionados a estetica, um corpo todo trabalhado e definido. Mas ultimamente está ocorrendo uma adesão a mais na acedemia que são as pessoas da terceira idade, que buscam nela a pratica de exercicios fisicos para uma vida mais saudavel um condicionamento fisico melhor uns até procuram a academia por recomendações medicas devido algum problema na saúde. Em relação a serviço existem vários doutrinadores que definem Serviço: Serviços são ações,processos e atuações, pode ser definido como o conjunto de atividades que objetivam a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade. Alberto de Oliveira Lima Filho, em seu artigo “Marketing de Serviços” (2001) define-o como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistência profissional objetivando investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. Definimos serviço como um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligado ao dinheiro. Exemplos: alugar um quarto de hotel, depositar dinheiro em um banco, cortar o cabelo, viajar de avião, aconselhar-se com um advogado - todas essas atividades envolvem a compra de um serviço. Para Hoffman e Bateson (2008, p. 5) serviços podem ser definidos como ações, esforços ou desempenhos. E Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto". Os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente e pressupõe uma relação de contato direta entre empresa/consumidor. Eles possuem as seguintes caracteristicas que tem interesse para o marketing:

• Intangibilidade

• Perecibilidade

• Heterogeneidade ou Variabilidade

• Simultaneidade ou Inseparabilidade

• Participação do cliente no processo

Há também o mix de marketing que é utilizado em serviços e ampliado, conhecido como 7 Ps. Além dos 4 Ps tradicionais (Produto/Serviço, Preço, Praça e Promoção), se utilizam:

• People (Pessoas): todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na produção e consumo de um serviço são parte importante do marketing mix.

• Process (Processos): os procedimentos, mecanismos e fluxo de atividades pelos quais um serviço é consumido são elementos essenciais da estratégia de marketing

• Physical Evidence (Evidências Físicas): o ambiente no qual um serviço é prestado, assim como materiais impressos e outros itens físicos, podem tornar palpável a promessa que um serviço.

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com