TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos, Salário E Beneficios

Artigos Científicos: Cargos, Salário E Beneficios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 3

Atps Cargos salários e benefícios

*Etapa3.

*Qual a importância do planejamento de carreira?

O futuro de uma pessoa pode ser determinado pelas escolhas que ela faz na vida pessoal e profissional, tanto que no âmbito corporativo isso tem sido comprovado no dia a dia pois os colaboradores direcionam determinadas ações e investimentos para garantir a empregabilidade. Por isso existe um recursos que vem sendo amplamente usado nas organizações como meio de reter seus talentos, este é o planejamento de carreira.

É importante que as lideranças estimulem discussões em relação à carreira de seus funcionários, e sempre que possível oferecer suporte para o desenvolvimento pessoal e profissional do colaborador, assim o gestor manterá uma linha de sucessão para as possíveis necessidades da organização, outro ponto importante é oferecer um programa de recolocação como um beneficio no momento da rescisão de contrato, passando aos colaboradores respeito, cuidado, preocupação com a carreira, minimizando uma ação trabalhista.

Outra importância do planejamento de carreira esta na redução de custos com consultorias de seleção e investimentos em treinamentos iniciais para novos funcionários, diminuindo assim o risco de uma planejamento de carreira, o gestor desenvolve liderança efetiva, alem de haver aumento na maturidade entre líder e liderado.

Porem existem casos em que o gestor omite do colaborador a impossibilidade de plano de carreira, por medo de perder seu colaborador, o fato mais agravante nessa situação é alimentar esperanças de uma futura promoção, mesmo sabendo que esta pode não acontecer, por isso é preciso que haja ética profissional dentro da organização.

É necessário que os gestores e colaboradores tenha uma conversa franca sempre sobre a carreira do colaborador.

*benefícios:

O plano de carreira é benéfico tanto para as organizações quanto para os colaboradores, para o colaborador essa pratica traz maior segurança e interesse na empresa, o profissional fica motivado em ir em busca de competências técnicas e comportamentais e isso favorece o trabalho.

Os gestores e colaboradores devem ter ciência e suporte para momentos oportunos.

É importante ter um plano de carreira é fundamental refletir sobre ele desde cedo, o profissional deve estar atento às oportunidades, indo atrás e dando o máximo de si quando esta surgir e não apenas. esperar seu gestor ou o Rh dizer que você está pronto, pelo contrario seja inovador.

*A Remuneração Moderna (Carlos Eduardo Costa)

Ficou para traz a forma de remuneração fixa, os pisos salariais hoje são tipo apenas como base, como ponto de partida, como faixa salarial apenas.

Em tempos atuais variadas formar de remuneração, muito mais ousadas e modernas, vem surgindo como fator motivador e de reconhecimento e esta evidenciando inclusive nomes de grandes e pequenas empresas, e cada vez mais tipos e formas de remuneração são adotadas, chamados por grandes organizações de remuneração estratégia, estas podem ser, funcional, indireta, por habilidade, participação de lucros e rendimentos, etc.

*participação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com