TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carnaval Nos Estados Unidos

Pesquisas Acadêmicas: Carnaval Nos Estados Unidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Mardi Gras, o carnaval Americano!

Mardi Gras é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano em Nova Orleans, Estados Unidos, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de continhas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval, na "terça-feira gorda" que significa Mardi Gras em francês.

O Mardi Gras começou em Louisiana, feito pelos colonizadores franceses. O primeiro Mardi Gras em registro é datado de 1699.

As cores típicas do Mardi Gras são: o dourado, que significa poder; o verde, que significa fé; e o roxo, que significa justiça. Outros símbolos famosos do evento são as máscaras de drama, a flor de lis e os colares de continhas.

Mardi Gras

Cultura: nos Estados Unidos, o carnaval resume-se basicamente na celebração do Mardi Gras (Terça-feira Gorda), vários estados celebram o carnaval.

O Estado mais tradicional na comemoração é New Orleans, onde, durante o Mardi Gras, desfilam pelas ruas mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus, que possui gigantescos e originais carros alegóricos, mesmo tendo o Estado da Louisiana, em seu registro, o ano de 1699 como o início das festividades carnavalescas.

O glamour do carnaval de Nova Orleans tem sua origem em 1827, quando um grupo de estudantes retornando de Paris, saíram pelas ruas dançando com trajes ?estranhos?. Traziam na memória as celebrações que tinham vivenciado na Europa. A primeira parada ou desfile de carnaval tem o ano de 1837 como marco da celebração carnavalesca pré-quaresmal. Na realidade, o carnaval de Nova Orleans é similar ao Fasching da Alemanha, que começa na décima segunda noite após o Natal e continua até a Shrove, a Terça-feira Gorda, véspera da Quarta-feira de Cinzas. É uma série de diversas festividades, semelhante ao que acontece no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com