TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estados unidos

Resenha: Estados unidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Resenha  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 6

O relatório a seguir tem si como referencia o livro A Cabana

Publicado nos Estados unidos em 2007 de inicio o único propósito era que fosse divulgado aos familiares, mas o sucesso foi inevitável e assim atingiu mas de 2 milhões de copias vendidas.

O livro começa relatando um final de semana em que Mack resolve levar seus três filhos a um acampamento, Messy sua filha mais nova demonstrava tamanha felicidade de está acampando com seus irmãos e seu pai, Messy com idade de 5 anos mais muito inteligente e esperta sempre andava sorridente.

Ao chegarem no local do acampamento arrumaram suas coisas em uma tenda, e foram aproveitar o fim de semana, na noite de sexta feira, Messy pede a seu pai conte uma historia antes que ela dormisse. Então Mack conta a lenda de uma bela moça, que vivia em uma pequena aldeia, estava noiva do jovem mas bonito daquele lugar.Mas antes que casasse uma forte doença atacou todos os homens daquela aldeia, diziam que a cura seria o sacrifício de uma donzela, depois de alguns dias e muitas mortes a jovem ao si levantar ver seu amado a beira da morte, resolve então subir um penhasco e si jogar, mas antes que fizesse isso entregou sua alma ao grande ESPIRITO.

Como esperado todos si curaram, o pai e o noivo logo receberam a noticia da morte, subiram ao penhasco e pediu ao grande espírito conforto, enquanto derramavam lagrimas, dentre as pedras caiam águas formando um lago maravilhoso e sagrado. Messy e sua irmã Kate viajavam em seus pensamentos e grandes curiosidades surgiam em suas cabeças.

Após muitas perguntas Messy diz que o grande espírito era mal, pois permitiu que a jovem morresse, Mack então fala que foi uma decisão da jovem. Messy mais uma vez intrigada pergunta a Mack si algum dia teria que si sacrificar para salvar alguém. O coração de Mack si aperta ele a abraça e com toda certeza afirma que jamais aquilo aconteceria.

Na manha de sábado todos acordam dispostos, Mack prepara o café na beira do lago enquanto seus filhos brincam, ao final da tarde de sábado Kate e Josh com a autorização de Mack entram no barco e começam a andar sobre o lago com os filhos de outra família que acampavam no mesmo local, Mack si assusta ao escutar gritos vindo da água, Kate consegue sair da água, mais Josh começa si afogar e todos ao redor gritam em desespero, Mack sem pensar entra na água como pai protetor para salvar seu filho. Depois do sufoco passado e seu filho salvo, Mack sente a falta de Messy, sem si preocupar foi então no acampamento vizinho busca-la pois tinha feito amigos naquele local.

O grande susto foi ao descobrir que Messy não teria chegado naquele lugar, a policia foi acionada imediatamente. Na manha de domingo e sem nada de respostas Mack entra em desespero profundo ao ouvir um homem dizer que havia visto uma menina de vestido vermelho e uma boneca na mão em um jipe com quatro homens. o informante disse que estava de longe e percebeu que a criança chorava mais não passou por sua cabeça que seria um sequestro.

A profunda tristeza de Mack si inicia neste momento, Nan sua esposa chega ao local desesperada mais tentando acalmar seu esposo. Todos daquela região si comoveram com o sofrimento e adentraram a mata para procurarem a criança, a cada dia mais si perdia a esperança de encontra-la.

As buscas foram canceladas pois já não tinham mais esperança, si deram conta de que Messy aquela altura já estaria morta, Mack volta para sua casa com tamanho sofrimento e sentimento de culpa. Os dias foram passando e Mack foi si adaptando a viver sem o sorriso de sua Messy.

Quatro anos depois do desaparecimento de sua filha Mack si torna uma pessoa fria e sempre triste, Nan sua esposa embora sempre triste demonstrava força para seguir em frente e ajudar seu marido e seus dois filhos. Josh entrou em profunda depressão pois si culpava pelo afogamento, dizia que si não tivesse entrado no barco sua irmã estaria viva.

Um certo dia Nan resolve levar seus filhos para fora de cidade na casa de uma prima, Mack não quis acompanha-la, entao após um dia a partida de sua família recebe um bilhete dizendo :

Mackenzie

Já faz um tempo. Senti sua falta.

Estarei na cabana no final de semana que vem, se você quiser me encontrar. PAPAI

Mack se enrijeceu de raiva, Nan tratava a Deus como papai, e a cabana falada no bilhete era próximo ao acampamento que fizera com Messy. Mesmo tomado por ódio Mack pega o carro de um amigo e vai ao local, um grande medo é tomado mais não desiste, encontra a cabana totalmente velha depois de um certo tempo resolve adentrar aquele local, então cai aos prantos ao encontrar o vestido de sua filha ao chão, si enche de ódio começa a gritar com Papai o culpando pela morte de sua filha. Após si derramar em lagrimas levanta e misteriosamente a velha cabana si transforma em uma linda casa com belos jardins em volta e ao fundo um lago.

Mack

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com