TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carruanges De Fogo Relatorio

Dissertações: Carruanges De Fogo Relatorio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

Carruagens de Fogo é um filme que conta a história de dois rapazes determinados a superar obstáculos e a realizar um sonho em comum. Neste filme se passa as trajetórias de dois homens de origens bem diferentes, mas com desejos a serem conquistados através de coragem e determinação inabaláveis, dois atletas britânicos, Harold Abrahams e Eric Liddel.

Harold Abrahams é um judeu inglês rico que estuda em Cambridge, imaturo e sentindo-se inferiorizado pela sua origem semita, descarrega sua frustração na atividade que mais gosta: correr.

Admirado pelos amigos e famoso por sua habilidade, Abrahams alimenta um sonho: competir nas Olimpíadas de 1924, a serem realizadas na França.

Eric Liddell é filho de um missionário escocês. Depois de um longo tempo na China, onde esteve em missão, retorna à sua terra natal para rever parentes e amigos. Extremamente religioso e ortodoxo, não exerce atividades no 7¤ dia (domingo). É um excelente atleta, corre feito o vento, e alimenta o mesmo sonho de Harold.

Enquanto Liddell corria em nome de Deus, aumentando o número de fiéis a cada vitória, e sermão explanado nas igrejas ortodoxas o qual era convidado a pregar, o jovem judeu-inglês Harold Abrahams o fazia, usando o esporte como uma arma para vencer o preconceito sofrido por ele em uma Inglaterra cristã e anglo-saxônica do século XIX. A gana de vencer fez deste estudante de Direito, um obstinado pelo lugar mais alto do pódio. Um mero segundo lugar não era o suficiente para suprir a necessidade de ser um inglês vencedor, e sim o tornar um judeu derrotado.

A fama de um chega aos ouvidos do outro. Ambos, invictos, resolvem competir na Inglaterra. Neste momento, são rivais.

Correm os cem metros, e Harold amarga a sua primeira derrota. Fruto da sua imaturidade, a insegurança e a revolta lhe atingem, enquanto isso, Eric se atormenta entre a vontade de correr e a missão de levar a Palavra de Deus.

Ambos chegam às Olimpíadas, mas não antes de enfrentarem obstáculos de consciência e críticas de alguns.

Harold perde para os americanos nos 200 metros, mas ainda há uma prova; Eric desiste da prova, depois de descobrir que ela seria realizada em um domingo.

Contudo, o filme prende a nossa atenção do início ao fim, não só no interesse nas disputas propriamente ditas, mas na solução das culpas e dúvidas que atormentam os dois atletas famosos.

Carruagens de Fogo nos dá uma imprescindível lição de companheirismo, ética, honestidade, determinação, e fé. Não conta apenas à história de dois atletas que lutaram e venceram; mas de dois homens íntegros que jogaram limpo o tempo todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com