TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta de Apresentação do Perito

Por:   •  6/7/2020  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  1.902 Visualizações

Página 1 de 2

Carta de apresentação do Perito

A carta de apresentação nada mais é que seu cartão de visitas!

Como você falaria ao se apresentar pessoalmente para alguém?

Seja formal, porém não seja chato ou exaustivo, ninguém gosta de conversar com quem não tem conteúdo ou é rigoroso demais!

Não prolongue demais, se você gerar interesse na sua apresentação o passo seguinte do destinatário é abrir seu currículo!

Faça sua carta de apresentação como se estivesse de fato, se apresentando para uma pessoa que não apenas quer impressionar, mas alguém que tem algo para te agregar! Não se esqueça, nós somos o produto de uma venda diária de nós mesmos! Na Pericia Judicial, seu produto é você!

1. Personalize e direcione seu texto! Você pode ter um padrão para seguir, porém, sempre direcione!

2. Se for enviar sua apresentação e currículo por e-mail, a dica é fazer a sua apresentação logo no corpo da mensagem, mesmo. É mais prático e chama muito mais a atenção de quem vai receber. “É uma maneira informal de fazer uma carta de apresentação que acaba sendo mais eficiente já que ninguém precisa abrir o documento para começar a ler.”

3. Diga QUEM É VOCÊ: Seu nome e seu sobrenome que quer adotar para sua identificação (bom que seja um sobrenome apenas para que não deixe o destinatário de sua apresentação cansado só em ler seu sobrenome).

4. Conclua com informações claras e rápidas da sua expertise. Mostre que você possui capacitação técnica nos termos do Código de Processo Civil. Importante mencionar nesse tópico seu diferencial (certificação internacional).

5. Demonstre como você pode contribuir! Sempre!

6. Se sua área/nicho tiver informações extras.

7. Se você já tiver sido indicado ou já tiver atuado para outra Comarca ou para um cliente particular específico, faça constar dessa informação, porém, não invente! A curiosidade na busca da verdade pode te trazer descrédito!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com