TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Bahia

Trabalho Universitário: Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A atividade de realizar uma visita técnica implica como objetivo principal o encontro do discente com o mundo profissional, possibilitando assim uma visão mais ampla do funcionamento interno da empresa em pleno exercício, além de ser possível averiguar sua dinâmica, sua organização, ou seja, a empresa como um todo, buscando assim aperfeiçoar os conhecimentos prévios e perceber a importância que o ambiente empresarial possui diante a sociedade.

Visando o conhecimento e o crescimento para o mercado de trabalho dos graduandos, foi proposto no Portfolio o projeto de visitação a um empreendimento no qual cada grupo fará uma visita técnica.

O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um estudo sobre a empresa CASAS BANHIA, focado na descrição e análise de práticas de gestões organizacionais, incluindo informações sobre sua história, sua expansão .A metodologia aplicada foi de pesquisa realizada tanto no site como em visita técnica a sede da empresa, possibilitando o preenchimento das informações necessárias para a elaboração deste trabalho.

2-DESENVOLVIMENTO

2.1 A história das Casas Bahia

A primeira loja foi fundada em 1957, em São Caetano do Sul, por Samuel Klein, um mascate que vendia produtos de cama, mesa e banho de porta em porta. É a partir deste ponto que se formou o maior império do varejo brasileiro, construído a custa de muito suor e trabalho da família e crédito concedido à população de baixa renda.

Nestes seus mais de 50 anos de existência experimenta um crescimento constante, principalmente na era do pós-real onde saiu de um faturamento de R$ 2 bilhões de reais para R$ 12 bilhões de reais em 2006. A empresa é considerada por muitos como o maior fenômeno mundial do varejo de baixa renda, com números expressivos em todos os segmentos de vendas em que atua (televisores, refrigeradores, móveis, entre outros). Possui ainda, seis centros de distribuição com mais de 700 mil m2. de área para armazenar estoques de produtos. Possui um bom fôlego financeiro e não depende de financiamento externo para seu giro de capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com