TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case - 33 Do Chile

Artigos Científicos: Case - 33 Do Chile. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  7.628 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES

1. Identifique as funções administrativas nesse caso: Planejamento, organização, execução, liderança e controle.

R: Planejamento: Após o ocorrido, o engenheiro chefe das operações definiu o procedimento que cada máquina iria realizar, dentro de seu tempo, no decorrer dos dias, onde poderia chegar de 3 a 4 meses.

Organização: A organização ocorreu quando eles dividiam os planos em A, B e C para que pudessem ter melhores resultados.

Execução: A sonda que eles implantaram para levar alimentos, medicamentos, etc. O túnel para a retirada dos chilenos.

Liderança: A liderança partiu do governo, onde eram os mesmos que disponibilizavam recursos para que pudessem investir em máquinas para retirada dos mineiros.

Controle: Foram as análises quantitativas dos gastos que ocorriam com a retirada dos 33 chilenos, onde estavam milhões em jogo.

2. Qual delas era a mais importante?

R: Planejamento para colocar em prática a retirada dos mineiros, devido ao tempo de resgate que precisavam ser ágeis, pois eles corriam risco de vida.

3. O que justifica a formulação e execução de três planos simultâneos nesse caso?A que outras situações essa prática pode ser aplicada?

R: Se um não desse certo continuava as tentativas com os próximos planos. Pode ser aplicada em qualquer tentativa de resolução para nossos problemas cotidianos, principalmente os que necessitam de uma execução imediata.

4. Nesse caso, o planejamento financeiro é relevante?

R: Sim, pois foram envolvidos bilhões para compras de máquinas, gastos na construção de um túnel, perfurações no local, mão de obra e etc.

5. Que lições sobre administração se pode aprender com esse caso?

R: A administração de liderança, para que o desespero de quem estava soterrado não colocasse os planos a perder. A administração de tempo e o trabalho em equipe, onde eles dividiram algumas tarefas; Só assim um ajudaria o outro e todos sairiam vivos. Cada passo é necessário para se obter um bom resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com