TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Bombril

Pesquisas Acadêmicas: Case Bombril. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  415 Visualizações

Case Bombril

1- Identifique e aponte quais as forças macro ambientais que mais impactaram o setor onde a empresa que você escolheu está inserida e cite algum fato.

2- Responda: Novas oportunidades de negócio podem surgir no futuro para esta empresa? Porque? Quais ?

RESPOSTAS

1- A Bombril, empresa originalmente especializada em esponjas de aços, depois de sua expansão para linhas de produtos de limpeza, anunciou em julho de 2011 sua entrada no mercado de cosméticos em 2012. Com a compra da Ecologie, a Bombril criou a Bril Cosméticos, que atualmente já conta com mais de 200 produtos de cosméticos e 3 segmentações de marcas.

As forças macro ambientais que incentivaram a empresa a entrar em um novo segmento, foi o crescimento do mercado brasileiro de higiene pessoal e cosméticos. O Brasil já representa o terceiro maior mercado do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e Japão.

2- Sim, pois a Bombril já mostrou ao mercado que não tem medo de entrar em segmentos anteriormente desconhecidos. Além disso, os segmentos que atualmente possui atuação ( produtos de limpeza, higiene pessoal e cosméticos) veem apresentando crescimentos significativos, o que permitirá a empresa em conquistar novos consumidores ou até mesmo expandir suas linhas de produtos, como por exemplo maquiagens e perfumes.

Fontes>

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/bombril-tera-240-produtos-de-cosmeticos-em-2012

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/bombril-esta-de-olho-nas-marcas-de-cosmeticos-do-bertin

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com