TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Havaianas

Dissertações: Case Havaianas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  447 Visualizações

Case Havaianas

O case Havaianas relata que o projeto de exportação da marca foi fundamentado na base dos 4 P’s de Marketing. Eles pesquisaram os desejos dos consumidores de diferentes países/culturas, e traçaram o perfil destes consumidores. Como exemplo, os tamanhos dos calçados em cada país.

O preço, o design e a distribuição desenvolvidos através de lojas personalizadas, tem como objetivo posicionar a marca perante ao mercado. Que consequentemente, faz a marca/produto passar a se tornar objeto de desejo para os diferentes tipos de consumidores, que por sua vez, ao visitar o Brasil compram os produtos aos montes.

O diferencial é a qualidade e resistência, fazendo com que o produto não entorte, que suas tiras não se soltem e não adquira mal cheiro nem com o passar do tempo. E tem como diferencial, também, o seu conforto.

Ações e estratégias de Marketing bem sucedidas, conseguiram fazer com que a marca fosse apresentada em pés de celebridades, tornando um produto simples como um chinelo de dedo em um produto, também sofisticado para classes mais altas do que as que já tinham o costume de utilizar o chinelo.

Com o objetivo de estabelecer a marca Havaianas, o case mostra as infinitas possibilidades de criação de novos produtos da marca, para assim, diversificar as formas de se estabelecer e obter lucro com os mercados internos e externos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com