TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Olympikus

Monografias: Case Olympikus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

1.Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

Ela deve focar em estratégias no consumidor e esquecer um pouco a concorrencia,investir em campanhas que mostrem assuntos interessantes para o grande publico e nãosó para esportistas, utilizando temas ligadas a comportamento e atitude inovadora. Elatambém deve utilizar artistas famosos nacionalmente e internacionalmente para assimmostrar o poder da sua marca, mostrar que ate grandes artistas utilizam seus produtos.Deve também manter sua manter sua liderança no mercado nacional, devem tambémcriar uma identidade de marca que seja desejada, reconhecida e valorizada pelos seuscompradores nacionalmente e internacionalmente através de tecnologia esportiva,irreverencia e brasilidade.Criar produtos adaptados à realidade e inspirados nos dos concorrentes. Tornar seusprodutos acessível a todos. acessível a todos.Baixando os custos e oferecendo produtos melhores que os da concorrência, inovando alinha e adequando-se ao interesse e necessidade do consumidor

a Olympikus seestabiliza e continua na liderança.

2.É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo comconcorrentes globais?

Sim. Readaptar através da preferência dos seus consumidores, adequando-se aointeresse do consumidor a empresa fideliza e atrai novos consumidores.Agindo assim a empresa passa para o público que dá importância para os interesse enecessidades deles.E a melhor maneira de vencer a concorrência não é focar nela é ser como ela e melhor ainda mostrar que, além de ter o que ela tem, você oferece algo melhor. Para isso vocêdeve ser o primeiro a encontrar e satisfazer a necessidade que a concorrente ainda nãoencontrou. E focando no que o consumidor quer, a empresa encontra uma boa estratégiapara contornar a concorrente. Investir em campanhas que mostrem assuntos derelevância para público, utilizando temas ligados a comportamento. Além de utilizar pessoas que tenham ligação com o produto e consumidor, de preferência que sejamconhecidos internacionalmente para que o apelo seja universal.

3.Caso você fosse empresário de setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

Usaria marca de terceiros para ter um impulso e crescer no mercado.Com isso seria mais facil posteriormente eu criar minha própria marca atravez desteimpulso.Claro que sempre me mostrando diferente da marca do terceiro. Destacando o nome paranão ser confundido, criando uma nova linha de calçados, marca que já conhecida.Buscando se firmar e conquistar o consumidor através do seu próprio nome. Para que nofuturo seja reconhecido, e perder aliança com a marca de terceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com