TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case: Padaria

Pesquisas Acadêmicas: Case: Padaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Márcia era uma dona de casa que fazia deliciosos pães, bolos e roscas para vender na vizinhança. Com o passar do tempo ela foi ganhando cada vez mais clientes e já não era mais possível atender todos os pedidos em casa. Foi então que Márcia resolveu abrir seu primeiro negócio: a Padaria Pão Caseiro.

Márcia investiu todas suas economias neste negócio. Escolheu um ponto estratégico, localizada em um bairro nobre, perto de grandes condomínios e escolas.

A fachada da padaria ostenta seu nome, entalhado em madeira, mesas rústicas de cedro, cardápios escritos à mão e interiormente decorado com as cores verde e vermelho em homenagem a bandeira de Portugal, país de origem de Márcia, compondo assim, a identidade da padaria.

Também foi diversificado o portfólio de produtos, que além de pães e bolos passou a oferecer salgados, lanches, mini pizzas, doces e conta também com setor de produtos de conveniência.

Seu garçom, Lorival, é um antigo amigo da família que estava desempregado há bastante tempo devido um problema de saúde, e procurou por Márcia para pedir uma oportunidade. Muito carinhosa, ela não hesitou em contratá-lo. Seu cozinheiro, um rapaz bastante tímido, chamado Ademir, tem grande experiência na culinária, mas só pode fazer exatamente o que Márcia determina, já que ela faz questão de definir tudo que será preparado.

No início tudo ia muito bem! Mas aí começaram a surgir várias dificuldades: o pão deixou de ser o principal produto, sendo que quando ela produzia em casa era seu “carro-chefe” e representava 80% de suas receitas. O movimento de clientes caiu depois que uma nova padaria pertencente a uma grande rede se instalou na região e fica aberta até as 22 horas, enquanto Márcia encerra seu expediente as 18 horas, pois tem que pegar seus filhos na escola. Durante os dias da semana o restaurante opera com um número reduzido de clientes. É quando Márcia aproveita para realizar algumas atividades como compras, cotação e pagamento de fornecedores. Inclusive estas são atividades que ela não se sente muito à vontade para realizar, pois acaba sempre esquecendo de fazer um pedido ou pagar um boleto, além de ter uma grande dificuldade em separar as contas pessoais e as da padaria. Já no final de semana, com o aumento de clientes, Márcia tem que se desdobrar entre as atividades da cozinha, do caixa e da limpeza das mesas. Quase não há tempo para descansar.

A vida desta empreendedora não tem sido nada fácil. No entanto, mesmo diante de tantos desafios, Márcia quer que seu negócio dê certo. Ela deseja que a Padaria Pão Caseiro seja reconhecido como o melhor restaurante da cidade.

E você pode ajudá-la nisso!

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »