TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Perdigão

Artigos Científicos: Case Perdigão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Nosso projeto fala diretamente de Carlos Pereira da Silva, o proprietário da empresa Colorvisão.

Um rapaz de família pobre, mas com grande potencial criativo e empreendedor. Trabalhou na zona rural quando criança, ajudando o pai. Depois de grande foi tentar a vida em Araçatuba, uma cidade mais promissora na década de 50.

Trabalhou como garçom e também como viajante, até abrir seu próprio negócio, uma loja de móveis no centro da cidade. Carlos Pereira da Silva viajava muito para a capital para abastecer a sua loja, e numa destas viagens reparou uma faixa de acrílico azul na parte superior do vidro do ônibus e teve a ideia de colocá-la na frente da televisão, na época ainda preta e branca, e desta forma dar mais vida à televisão.

Colocou uma tela colorida em frente à uma TV e fez alguns testes até decidir qual cor de tela tinha o melhor resultado de qualidade, após a conclusão dos testes começou a produção, que logo explodiu em vendas e chegaram a ser produzidas mais de 100.000 unidades por mês. O seu projeto um sucesso total, até chegada da TV em cores, mas podemos dizer que foi um projeto de sucesso.

Com as vendas desaquecidas e já buscando novas ideias, Carlos Pereira da Silva teve um problema em sua máquina lava-roupas, como ela não tinha mais assistência técnica, percebeu a necessidade de um produto como aquele, porém com um baixo custo. Inspirou-se na máquina lava-roupas e em seu tanque e com algumas adaptações e uma peça de vidro que substituiu o interior da máquina, criou o famoso Tanquinho Colormaq, que foi sucesso absoluto e até hoje faz grande sucesso no mercado, sendo copiado por grandes marcas e até hoje liderando o mercado do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com