TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Rede Ancora

Ensaios: Caso Rede Ancora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  553 Visualizações

Quais as estratégias utilizadas pela Rede Âncora para se diferenciar no setor de autopeças e para aumentar a competitividade?

A Rede Âncora usou estratégica na área administrativa, econômica e de marketing. Na área administrativa visou o trabalho em parcerias visando o lucro e crescimento da empresa, fazendo análises de mercados, tendo um controle e organização da rede, já na área econômica a formação de uma rede traz vantagens na compra de estoques, onde o custo se torna mais barato por ser mais quantidade, com isso aumentando-se o faturamento da rede. E no marketing foi trabalhadas estratégias como a força e as vantagens em fazer parte de uma rede como a Âncora junto aos comerciantes, e aos consumidores a grande variedade de produtos e valos mais baixos por ser uma grande rede do ramo.

• Que benefícios às empresas do setor de autopeças do Rio Grande do Sul obtiveram participando da Âncora S/A?

Tiveram muitos benefícios, a facilidade de poder de compra de estoque, com valores mais baixos, ser mais competitivos no mercado e ganhar mais clientes, fazendo parte de uma rede que dá suporte aos associados e principalmente aumentando o lucro.

• Qual o papel do líder ou protagonista na formação da rede?

O líder tem um papel muito importante, pois tem que manter o controle e satisfação de seus associados, visando o faturamento das redes, buscando sempre incentivos e parcerias. Sempre mantendo a rede consolidada no mercado, cada vez mais concretizando objetivos juntos aos associados da rede.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com