TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causa o CD

Tese: Causa o CD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Tese  •  3.803 Palavras (16 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 16

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 Descrições do projeto

Com base em algumas pesquisas feitas na empresa, foi possível observar alguns “problemas”, e um dos que mais chamou atenção, foi o fato de que diversos clientes estão fazendo poucos pedidos devido ao prazo e condições de entrega um pouco maiores do que a de seus concorrentes.

Sendo assim, procurando realizar uma conscientização em melhorar os resultados comerciais e também manter a política de personalização de atendimento, melhorar a fidelização e aumentar e lealdade dos clientes. Estamos montando uma estratégia junto aos representantes e aos clientes da equipe interna, onde o objetivo será focar na qualidade do atendimento, que deverá resultar em aumentar as VENDAS, com as soluções imediatas dos problemas identificados.

Atender nossos clientes de Piracicaba e Região, de forma rápida e em situação emergencial. O atendimento ocorrerá num intervalo entre 01h30min à 02h00min a partir do momento de pedido, independente da localidade.

Atender público-alvo de Sorocaba e Região, através de Entrega Rápida ou Retira, com prestação de serviço com qualidade e rapidez, sendo que a Meta é atender aos pedidos em no máximo uma hora, para Sorocaba e Votorantim.

Os preços das peças obedecerão a TABELA de coeficientes e será cobrada ainda, a taxa de R$ 5,00 por entrega na peça a peça, e isento de taxa de entrega para pedidos acima de 10 peças, independente de cidade.

1.1.1 Motivo de um CD

Em uma pesquisa um pouco mais aprofundada, foi possível descobrir, que muitos dos produtos que são fabricados na DANNER, eles só vão para a fase de produção assim que é feito um pedido, mesmo sendo um produto de grande demanda.

Com isso alguns de seus clientes preferem comprar determinados produtos em seu concorrente devido a diferença no tempo do processo até a entrega/retira.

1.2 Dados do empreendimento, perfis e atribuições.

O CD se localiza na Rua Sadrac de Arruda, 311 – Vila Rica – Sorocaba/SP. O espaço reservado para essa atividade é de 300 m2, existe uma Plataforma de carregamento que é utilizada para entrega de maior volume, mas para pequenas entregas é utilizado o sistema de Motoboy ou com veículo utilitário. O armazenamento das peças é feito em Prateleiras e dependendo da necessidade em Pellets.

1.2.1 Beneficio do CD

Como o Mercado tem muita variação de consumo a maioria das empresas desse Ramo está partindo para Distribuição pulverizada (chamada de venda peça a peça), podendo ser de administração própria ou em parceria com outra empresa que atue como atacado.

1.2.2 Valor estimado do investimento

Atualmente para se montar uma Distribuidora de Auto Peças, é estimado um investimento de aproximadamente R$500.000,00 que se divide no local, estrutura física e pessoal, estoque, frota e administração financeira/fiscal.

1.2.3 Tempo estimado para retorno do investimento e % de retorno

Geralmente é feita uma estiva de retorno financeiro a curto, médio e longo prazo, pois é um tipo de negócio que tem um tempo de maturação. Mas a programação do retorno do Capital Investido é de 48 meses. A tendência de Mercado é trabalhar com um markup em média de 40%, com uma estimativa de rentabilidade entre 18 e 10%.

1.2.4 Motivo para implanta o CD

Combater a concorrência e aumentar a participação no mercado.

Quem serão os parceiros deste negócio ex.: transportadora, cliente e etc.

Como é um CD próprio, não foi feito nenhuma parceria, todos os serviços serão feitos através da busca do melhor custo-benefício.

1.2.5 Clientes e fornecedores

A distribuidora tem como meta atingir todo o Mercado de Escapamento de Sorocaba e Região.

Na linha de produtos da marca Danner daremos exclusividade, os produtos que não constam na Linha Danner, serão adquiridas de fábricas que tenham a melhor oferta.

Fraquezas

• Linha de produtos;

• Alto custo com a estrutura da empresa, acarretando dificuldade em relação ao custo final de alguns produtos;

• Inflexibilidade em alguns processos da empresa;

• Mercado recessivo;

• Baixa Motivação;

• Falta de treinamentos aos colaboradores;

• Ineficiência na parte Fiscal, principalmente para outros Estados, onde não temos alternativas para combater a concorrência.

Ameaças

• Muitas empresas estão surgindo no mercado;

• Em função da enorme oferta, o mercado tem exigido um preço mais competitivo, obrigando os fornecedores de escapamentos a trabalhar na engenharia de redução de custos de produção e melhores negociações com os fornecedores de matéria prima;

Pontos Fortes

• Será com a montagem do CD podemos armazenar peças, apenas faltando o estagio final do produto ex: (marca da empresa que fez o pedido).

• Iremos atender ao pedido inicial do cliente, de forma a ser completo ou parcial, para não haver ruptura no fornecimento ao cliente, dessa forma o cliente não perde suas vendas e a empresa terá alguns dias para completar o pedido.

• Outro fator importante será a compra de matéria prima com um preço mais baixo, pois teremos lugar para estocar produtos com isso conseguimos um preço melhor, porque compraremos maior quantidade. E quem vera o impacto no preço mais baixo será o cliente.

• Maior competitividade no mercado.

• Melhor forma de atender o cliente em suas especificações e exigências.

• Fácil localização do produto, pois estará separado por pedido em local especifico.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2.1 Dados do empreendimento

A empresa DANNER teve inicio de suas atividades a partir de 19/03/1992, cidade de Sorocaba,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com