TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causas e consequências da HAS

Relatório de pesquisa: Causas e consequências da HAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Causas e Consequências da HAS

Causas da HAS

A HAS está relacionada à dificuldade de passagem de fluxo sanguíneo pelas artérias, a perda da elasticidade das paredes arteriais aumenta a pressão em que o sangue é transportado, sobrecarregando o coração e ao longo prazo pode trazer diversas complicações. A HAS não controlada aumenta o risco de doenças graves como ataque cardíaco e derrame. Podem-se diagnosticar duas causas de pressão arterial elevada, a primária, que é desenvolvida ao longo dos anos, pode estar relacionada com outras doenças, como constante stress, ou uso de medicamentos, bem como pré-disposição genética, e a secundária, que seria tem uma anormalidade nos rins, defeitos congênitos no coração, excesso de sódio (sal de mesa) e etc.

Consequências da HAS

Caracterizada pela elevação da pressão arterial, a hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma doença que está relacionada com a quantidade de sangue que o coração bombeia e a resistência das artérias ao fluxo sanguíneo. A hipertensão causa lesões nos vasos sanguíneos dos órgãos-alvos (coração, rim, cérebro e olhos) aumentando rico de acidente vascular cerebral, angina, cegueira, insuficiência cardíaca e renal. Além disso, arteriosclerose, aterosclerose são comorbidades que aparecem junto com HAS. São o endurecimento das artérias (esclerose das artérias) e o acumulo de lipídeos na parede interna das artérias, diminuindo a luz das artérias (placa de ateroma).

Possíveis lesões no coração

Quanto mais elevada é a tensão arterial, mais o coração tem que trabalhar, para bombear sangue nas artérias principais...

Possíveis lesões no cérebro

A hipertensão é o fator de risco mais importante para os AVC’s...

Possíveis lesões nos rins

Mecanismos renais estão envolvidos na patogênese da hipertensão, tanto através de uma natriurese alterada, levando à retenção de sódio e água, quanto pela liberação alterada de fatores que aumentam a PA (Pressão Arterial) como a renina.

Outras lesões possíveis

A arteriosclerose relacionada com obstrução vascular nas artérias pélvicas e nas pernas pode conduzir a lesões na retina...

Tipos de Terapia Nutricional Mais Indicada Para Pacientes Portadores de HAS

A mudança do estilo de vida é uma atitude que deve ser estimulada em todos os pacientes hipertensos, durante toda a vida, independente dos níveis de pressão arterial.

O tratamento não medicamentoso→ da hipertensão arterial consiste em estratégias que visam mudar o estilo de vida e que podem levar à diminuição da dosagem dos medicamentos ou até mesmo à sua dispensa.

Redução e/ou Controle de Peso→ hipertenso com excesso de peso devem emagrecer. O objetivo é atingir uma circunferência abdominal adequada às estratégias para o médico no controle e diminuição do peso do paciente é: a identificação desse índice e da dieta real do hipertenso, a fim de tomar conhecimento do que exatamente ele come e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com