TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centros de creche para cachorros

Artigo: Centros de creche para cachorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

As creches caninas surgiram para auxiliar, e muito, a rotina dos proprietários de cães, e melhorar significativamente a qualidade de vida de seus peludos.

Longe de ser um item de luxo, ou supérfluo, elas vieram para ficar, e ganham cada vez mais adeptos, pois as melhorias nos animais que as freqüentam são notáveis, mesmo com as diferentes necessidades dos proprietários e características dos cães

Isto porque com a domesticação dos cães, eles tiveram acesso a muitas mordomias e a relação cão-proprietário tornou-se muito intensa, sendo hoje os “filhos” de muitos casais.

Mas toda esse humanização dos cães não lhes trouxe somente benefícios. Por exemplo, com o aumento da oferta de comida e petiscos, os cães estão tornando-se muito mais obesos; com a constante companhia humana, os cães hoje lidam com mais dificuldade com a solidão quando precisam ficar sós.

Fato esse que se reflete no crescente diagnóstico de alterações comportamentais, como ansiedade de separação, dermatites por lambedura, e outras. Outro fator agravante, é que muitos cães não interagem mais com outros animais de sua espécie, o que é fundamental para seu desenvolvimento. Os animais aprendem muito com outros exemplares, e essa socialização deveria ser obrigatória para o bem estar de todos eles.

Atitudes freqüentes, como cães latindo compulsivamente para outros cães durante passeios ou quando deixados sozinhos, cães não aceitando aproximação e brincadeiras de outros animais, e a falta de conhecimento de limites, praticamente desaparecem em cães que têm a oportunidade de brincar e conviver com outros cães. Dessa forma, até seu temperamento é melhorado.

Além da melhora significativa do comportamento, as creches estimulam a atividade física, o que é muito importante, pois além de auxiliar no controle de peso, atua utilizando toda a energia, que seria desviada para atitudes destrutivas e indesejáveis, de forma positiva. E como diz o ditado: “Um cão cansado, é um bom cão”.

Como se não fosse o bastante, você ainda pode ficar tranqüilo quanto aos horários de alimentação, medicação, cuidados com higiene e saúde de seus pets.

Alguma creches, como a CãoMinhando, oferecem acompanhamento veterinário integral no próprio local, brinquedoteca, salas de descanso com música ambiente, esteira, piscina infantil, jardins para atividade física e socialização, solarium, adestramento, controle sanitário, e monitoramento via internet dos cães pelos proprietários. Enfim, essa a verdadeira “vida de cão” que todos os nossos amigos sonham e merecem.

Fonte: maniapet.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com