TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cha Da Administração

Dissertações: Cha Da Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

C.H.A.

Uma nova filosofia que surgiu nos últimos anos para avaliação profissional é o intitulado CHA - conhecimento, habilidade e atitude. Outro tema que vem ganhando força nas organizações é a Gestão por Competência. Os grandes empresários vem exigido que seus órgãos comecem a pensar numa administração baseada em competências do colaborador.

Podemos dizer que o treinamento é uma ferramenta que proporciona o aperfeiçoamento ou a inclusão de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes,é tudo o que uma função/cargo de uma empresa exige para que o serviço/produto seja bem administrado e de boa qualidade. No entanto, estas atribuições precisam estar bem definidas e atualizadas. Essas letras significam:

C = Saber (conhecimentos adquiridos no decorrer da vida, nas escolas, universidades, cursos etc)

H = Saber fazer (todo o conhecimento que praticamos aperfeiçoado à habilidade)

A = Querer fazer (comportamentos que temos diante de situações do nosso cotidiano e das tarefas que desenvolvemos no nosso dia-a-dia).

1.1 Técnicas para se avaliar o CHA de uma pessoa no curto prazo

È um dos modelos mais atuais com o quais as melhores empresas trabalham hoje para avaliar seus colaboradores.

• Conhecimentos: uma técnica bastante utilizada para testar os conhecimentos de uma pessoa é submeter esta a uma prova teórica/conceitual, explorando todos os problemas que supostamente serão encarados no desenvolvimento do projeto;

• Habilidades: uma prova prática focada nos conhecimentos da prova teórica/conceitual é um mecanismo-chave para testar as habilidades de execução da pessoa em questão;

• Atitudes: um trabalho em grupo, instigando a proatividade e as questões de liderança da pessoa é uma boa técnica para testar as atitudes do candidato.

Caso, após a aplicação das técnicas apresentadas acima, seja identificado que o CHA do candidato para a vaga não é adequado, o melhor que se tem a fazer é buscar um plano alternativo. Buscar um plano alternativo significa aplicar soluções simples de remanejar membros de equipes, e esta pessoa que não tem perfil para o projeto em questão ser alocada em outro que tenha perfil, e este recurso substituído começa a fazer parte da nova equipe ou até mesmo situações extremas de desligamento da empresa para esta pessoa que não tem o CHA adequado e contratação de outra que tenha as devidas competências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com