TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Champions Company

Tese: Champions Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Tese  •  5.456 Palavras (22 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 22

Introdução

A empresa Champions fundada no Japão que atua no ramo farmacêutico, a area de planejamento estratégico descobriu uma grande oportunidade na a região da America latina.

Com as suas grandes concorrente atuando no mercado Latino Americano a Champions decidiu abrir uma filial no Brasil por se mostrar um dos pais com a economia mais solida e com um crescente crescimento no ramo farmacêutico

Foi decidido a fazer a implantação das instalações na cidade de osaco por situações tributarias e pela estratégia na localização geográfica prox do rodoanel que da acesso a 2 grandes cidades, São Paulo (realização de negócios) e Santos (região portuária )

Na parte de infraestrutura foi optado o uso da tecnologia WiFi assim economizamos com a passagem de cabos e aumentamos a mobilidade de funcionários, fazendo que os colaboradores façam uso de uma internet aberta para uso pessoal e a outra rede para uso corporativo

No que se diz respeito a parte de sistema foi optado a implantação do ERP SAP que é usado mundialmente e para acesso ao sistema externamente foi optado por conexão remota

Pensando em um ambiente seguro vamos criar uma estrutura cloud computing privada com firewall ASA

Para criar um ambiente Cloud Computing vamos utilizar as tecnologias Cisco, Dell e Oracle na parte de virtualização vamos usar VMware (Windows Server AD)

Foi feito todo um planejamento de fluxo financeiro para Controlar os lançamentos financeiros realizados pela empresa, controlando os saldos bancários, aplicações financeiras, taxas, transferências de valores.

E como todos projetos apresentarão toda a estrutura de um projeto, stakeholders, cronogramas, gestão de riscos e processos

1. O Projeto

1.1. O que é

A empresa japonesa Champions que atua na área farmacêutica através da ação do planejamento estratégico, se mostraram interessados em abrir uma filial da empresa no Brasil assim atendendo o mercado MERCOSUL

1.2. Tempo de execução

O tempo estimado entre a compra e expedição da documentação 120 dias mais compra de mobília, contratação de funcionários e preparação da infraestrutura que soma mais 90 dias totalizando 210 dias para execução de todo projeto

1.3. Economia e Mercado

Números não faltam quando o assunto é o mercado farmacêutico. O setor evolui, indistintamente, em seus diversos segmentos, sejam a indústria, o atacado ou o varejo. Este último tem provado seu potencial após crescer 16,1% em 2012 e atingir o faturamento de R$ 25 bilhões.

No ano passado, só entre as grandes redes, foram contabilizados 4.692 novos pontos de venda, índice 8% maior em relação a 2011, e que pode crescer este ano chegando a 18% no setor como um todo.

Vários fatores podem ser apontados como geradores do crescimento. Desde uma evolução do setor, com abertura para novos nichos, lançamentos e um entendimento das necessidades do consumidor, até mesmo números promissores como o dos genéricos, que respondem por 25,6% das vendas em unidades. E a previsão de investimentos até 2014 está em torno de 1,5 bilhões de dólares.

O sucesso é acompanhado de perto pelo setor de eventos, que investe em feiras que reflitam a importância do segmento. Neste caso, a Expo Pharma traz expositores e eventos paralelos, voltados para este novo varejo que se desenha em um futuro muito próximo. Nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, várias das melhores empresas do varejo, atacado e indústria estarão presentes na Feira, mostrando seus lançamentos e promovendo grandes negócios.

1.4. RH

Qual é na verdade o papel do RH nas organizações? Apesar de hoje em dia ter uma função estratégica, do ponto de vista da globalização, muitas de nossas organizações ainda tem uma visão tecnicista, onde os departamentos se interligam, mas não se entendem, distorcendo na verdade a visão holística.

Ainda percebe-se muito nas organizações, principalmente nas familiares, que sua alta administração não são profissionalizadas, centralizadoras, pouco participativas, guando na verdade este cargo deveria ser ocupado por um administrador formado com uma visão do todo, minimizando os conflitos e fortalecendo as relações interpessoais, o que também na verdade não seria garantia total de sucesso.

O que vemos na verdade são colaboradores estressados, processos atropelados sem critérios definidos, onde os colaboradores não sabem o que fazem e porque fazem, faltando o real significado de suas tarefas, dai a importância da ferramenta cargos e salários. Para que isso aconteça é preciso adotar uma política interna bem transparente através de um planejamento estratégico a curto e longo prazo, e que os gestores entendam a importância da comunicação para o fortalecimento das relações, ou seja, um vira cliente do outro e todos sabem qual o melhor caminho para juntos atingirem o mesmo objetivo que no caso da empresa é lucratividade e competitividade.

O RH entra nessa história como mediador, verificando através da visão missão da empresa a melhor utilização dos recursos físicos, financeiros e principalmente humanos. Quanto a pessoas precisamos entender em que contexto elas se encontram, ou seja, suas culturas, crenças e valores, para depois de uma análise criteriosa sabermos qual a melhor estratégia a seguir.

Sabemos que na verdade tudo muda muito rápido, e precisamos lidar com esta realidade, pois as mudanças são necessárias mais não a qualquer preço. Este é o verdadeiro papel do RH, está envolvido com todos os departamentos da organização, do mais alto escalão ao mais baixo, unindo, integrando, valorizando, treinando, capacitando e acima de tudo respeitando os seres humanos.

2. Infra Estrutura

2.1. Localização das instalações físicas

2.1.1. Endereço

O endereço proposto pelo grupo é na Av Dr. Mauro Lindemberg Monteiro, 185, Galpões 1 e 2 - Km 18 da Rodovia Anhanguera - CEP 06278-010 - Osasco/SP

Espaço: 10 mil m²

Salas e Escritório para comportar ate 300 pessoas, salas de reuniões, vaga mas entrada e expedição de produtos (logística)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com