TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo Pdca

Trabalho Escolar: Ciclo Pdca. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

a) Pesquise sobre CICLO PDCA e apresente o conceito de 01 autor que não esteja no módulo. [Valor: 0,5]

Pesquise, preferencialmente, em livros ou em fontes acadêmicas (veja sugestões no nosso AVA, em “Fontes de Pesquisa”).

Lembre de observar no nosso Manual de Normalização (disponível no Portal do Estudante) as regras ABNT para CITAÇÕES e REFERÊNCIAS (onde deve listar os autores e suas obras, Editora, Ano de Publicação etc.).

Ciclo PDCA do inglês (Plan, Do, Check, act - Planejar, fazer e agir). Foi desenvolvido na década de 30 pelo americano Shewhart, e teve uma maior divulgação na década de 50 por Deming, que ficou mundialmente conhecido ao aplicar no Japão os conceitos de qualidade.

Segundo Lima (2006) o ciclo PDCA é uma ferramenta utilizada para a aplicação das ações do controle do processo, tal como estabelecimento da “diretriz de controle,” planejamento da qualidade, manutenção de padrões e alteração da diretriz de controle, ou seja, realizar melhorias.

b) Explique de que forma o CICLO PDCA contribui para o desenvolvimento de conhecimento organizacional e possibilita a melhoria contínua. [Valor: 1,0]

A partir do conhecimento adquirido nas pesquisas realizadas, você deverá ELABORAR um

texto com suas próprias palavras. Ou seja, NÃO COPIE textos do módulo, de livros ou sites. O texto tem que ser de sua autoria.

Lembre que nosso módulo é apenas uma das inúmeras fontes de pesquisa existentes e não se limite a ele, mas caso o utilize, faça as devidas citações e o inclua nas referências.

O ciclo PDCA é uma ferramenta de gerenciamento de gestão da qualidade que permite o controle do processo. É um método considerado eficiente e confiável aplicado para controle das atividades de uma organização, promovendo melhorias, possibilitando a padronização nas informações do controle da qualidade e diminuindo a probabilidade de erros nas analises ao esclarecer as informações.

O ciclo PDCA é constituído de quatro etapas a ser seguidas para o desenvolvimento e as melhorias do processo de gestão. São elas: Plan: planejar, Do: fazer, Check: checar, e Action: agir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com