TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Humana

Trabalho Universitário: Ciencia Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ

ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PARA O DOSSIÊ

Curso de Pedagogia

MÓDULO:

SAÚDE HUMANA – 80h

O objetivo do dossiê é auxiliar o estudante na dinâmica de estudo e aprofundamento do conteúdo. Portanto, sugerimos que reflitam profundamente sobre as questões propostas, respondendo-as com zelo e autonomia, ou seja, redigindo as respostas com as próprias palavras. A cópia de trechos da apostila ou de outras fontes pesquisadas é plágio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 184, que trata dos delitos contra a propriedade intelectual). Ao constatar tais irregularidades, o professor atribuirá nota zero ao aluno infrator. Em caso de dúvida, entre em contato com o professor (Moodle, e-mail, telefone) ou compareça às tutorias presenciais. Organize-se!

UNIDADE 1

O CURPO HUMANO

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Argumente criticamente sobre a importância do tema “saúde humana” para a formação do professor pedagogo.

2. De acordo com os noticiários, apresente uma doença epidêmica que atualmente tem alta incidência na população da nossa região. Descreva detalhadamente qual o sistema envolvido, a forma de contágio, os principais sintomas e o tratamento.

3. Com base na leitura do texto “Níveis de organização do corpo humano” ou informações que você poderá obter a partir de pesquisas em livros, revistas e internet, elabore um texto, explicando os níveis de organização do corpo humano (célula – tecido – órgão – sistema – organismo).

4. Analise a figura abaixo. Com base na leitura do texto “Sistema Digestório” ou outras pesquisas, elabore um texto, explicando o caminho percorrido pelo alimento ao chegar à boca.

5. Analise a figura abaixo. Com base na leitura do texto “Sistema Respiratório” ou em outras informações que você poderá obter a partir de pesquisas em livros, revistas e internet, elabore um texto, explicando o caminho percorrido pelo ar, desde a entrada até a saída do organismo.

6. Observe a figura e complete-a, indicando o nome de cada parte que forma o sistema respiratório:

7. Com base na leitura do texto “Sistema Circulatório”, ou informações que você poderá obter a partir de pesquisas em livros, revista e internet, responda:

a) o que é sangue? Como é composto?

b) o que são hemácias? Qual a sua função?

c) o que são leucócitos? Qual a sua função?

d) o que são plaquetas? Qual a sua função?

8.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com