TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia do ambiente

Artigo: Ciencia do ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Meio ambienta

Meio ambienta é tema bem abordado pela mídia nos dias atuais o motivo é que geralmente pelas tragédias ou acidentes causados pela sua degradação ou devastação, uma delas atualmente é a cheia do rio madeira ela toma vários quilômetros e afeta vários municípios e vilas. Inicialmente não podemos afirmar com certeza quem foi o principal causador desse fenômeno mais não podemos deixar de apontar que a influencia humana é o principal ponto deste problema que já não acontecia a anos e bem mais forte que antes, com isso gera uma duvida como será os próximos anos que geralmente tende a aumentar seu volume.

Nos dias atuais há muitas leis que protegem o meio ambiente mais ainda não é o bastante, pois as atividades humanas estão explorando de modo destrutivo o meio ambiente e assim desequilibrando de uma forma irreversível, pois alguns recursos naturais são fontes não renováveis.

Uma das formas mais destrutivas e nocivas ao ambiente é a produção em larga escala uma delas é agropecuária que na maioria das vezes abrange vários quilômetros, que para isto é preciso causar grande devastação para que se possa preparar o solo, alterar a composição do solo retirada de toda espécie vegetal do lugar e o alto índice de despejo de agrotóxico nas extensas plantações. Também temos a poluição do solo por muitos motivos, produtos químicos, material tóxico, lixo industrial e das grandes cidades que em muitos casos não são tratados adequadamente e estocados em locas abertos sem o seu devido preparo, e assim prejudicando o solo as águas quando não chegando diretamente ao rio mais penetrando até os lençóis freáticos. Outro ponto importante é a mineração que na sua atividade é causado muitos danos e mesmo depois do termino a assorearão predomina sobre o local.

Há vários fatores que são necessários para o ser humano e ao mesmo tempo prejudicial a meio ambiente extração de areia pra construção de prédios, casas e muito mais, necessário mais causa muitos danos onde são retiradas as margens de rios ou em seu meio, O alto índice de indústrias que geram muitos empregos e movimenta o capital de uma cidade porem, depende das indústrias libera muitos detritos no solo e no ar como CO2, e ainda muito lixo material que não há lugares para serem posto.

Também temos a retirada de madeira que é um recurso de extrema importância por é necessário para a sociedade mais não da forma que muitas madeireiras a realizam desordenadas para obter mais lucros ainda que sejam ilegais, pois sem o manuseio correto causa grande transtorno ambientais, pois muitas formas de vidas fazem dali suas casas e suas fontes de alimentos.

Assim podemos ver que tudo gira em torno do meio ambiente e é necessário para a sobrevivência humana precisamos ter consciência dos nossos atos e mudar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com