TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias CONTABEIS

Ensaios: Ciencias CONTABEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

Como uma teoria política que enfatizando os direitos da propriedade como condição necessária à liberdade, procura delimitar os poderes governamentais

Como uma teoria política que enfatizando os direitos da propriedade como condição necessária à liberdade, procura delimitar os poderes governamentais no desenvolvimento dos processos social e econômico. Também é entendido como crença de que o indivíduo é um fim em si próprio e, como tal, deve compreender seu ego e cultivar seu próprio julgamento, apesar das pressões sociais no sentido da conformidade.

Na contemporaneidade este conceito foi ganhando outras conotações, como sinônimo de egoísmo. Alguns liberais rebatem esta interpretação vulgar do individualismo, dentre eles pode-se destacar Roque Spencer Maciel de Barros que define:

Bens são valores materiais ou imateriais que podem ser objeto de uma relação de direito. Enquanto o objeto do direito positivo é a conduta humana, o objeto do direito subjetivo podem ser bens ou coisas não valoráveis pecuniariamente. Traduzindo esse conceito para a linguagem mais popular, Tudo aquilo que tem utilidade, com ou sem valor econômico. O ar, por exemplo, é um bem livre, mas o minério de ferro é um bem econômico, porque é escasso e depende do trabalho humano para ser obtido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com