TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Monografias: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos é proprietário da empresa de importação chamada “Vendomundo”.

Anos atrás, visando mais eficiência na localização dos contêineres e diminuição dos erros gerados por interferência humana, Marcos contratou os serviços de uma empresa com expertise no desenvolvimento de soluções inteligentes para logística portuária e recintos alfandegados.

Os códigos de barras lineares, bidimensionais e outras tecnologias, como GPS (Sistema de Posicionamento Global, em português), passaram a ser utilizados pela importadora desde então, como uma das formas de localização de produtos, unidades logísticas, registro de contêineres, documentos, serviços e cargas. Essa tecnologia, sem dúvida, trouxe automação para a maioria dos processos, gerando eficiência, maior controle e confiabilidade para a empresa.

No sistema de código de barras linear, para organizar o processo de leitura óptica de cada código, deve-se levar em consideração que alguns deles podem ter leitura da esquerda para a direita igual à da direita para a esquerda. Para exemplificar, apresentamos o código: 01001000111100010010. Temos aqui um exemplo de um código de barras linear palíndromo.

Curiosamente, a listagem de um novo lote de contêineres da empresa de Marcos, recentemente desembarcado no porto de Santos, associava um código linear palíndromo a um dos contêineres.

O desafio proposto é: “descubra o código linear palíndromo com 34 barras” que chamou a atenção de Marcos pela sua excentricidade.

Para tanto, sete desafios são propostos. Cada desafio, após ser devidamente realizado, deverá ser associado a um número: 0 ou 1. Esses números, quando colocados lado a lado e na ordem de realização das etapas, fornecerão os dezoito primeiros algarismos (da esquerda para a direita) que irão compor o código de barras linear palíndromo que foi associado a um dos contêineres recentemente desembarcado no porto de Santos pela importadora “Vendomundo”.

Objetivo do Desafio

Encontrar o código de barras linear palíndromo que chamou a atenção do proprietário da importadora “Vendomundo”, quando checou a listagem dos contêineres desembarcados no porto de Santos em um determinado dia.

Ciências Contábeis - 3ª Série - Estatística

Gesiane de Salles Cardin Denzin

Pág. 4 de 13

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas)

 Aulas-temas: Introdução a Estatística. Estatística Descritiva.

Esta etapa é importante para que você fixe, de forma prática, a teoria introdutória de Estatística Descritiva. No mundo atual, raciocinar estatisticamente é tão importante quanto à habilidade de ler e escrever. Profissionais necessitam apresentar e descrever informações de forma adequada; tirar conclusões a partir de grandes populações com base somente na informação obtida de amostras; melhorar processos e obter previsões confiáveis a partir de variáveis de interesse.

Para realizar esta etapa, seguir os passos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com