TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Trabalho Escolar: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  2.417 Palavras (10 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

1. Etapa 1

1.1 2

1.2 2

1.3 2

2. Etapa 2 3

Passo 1 3

Passo 2 3

Passo 3 3

3. Etapa 3 5

4. Etapa 4 9

Considerações Finais 10

Referências Bibliográficas 10

1.1

Origem: ad (direção) minister (obediência). Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definida. É uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções focadas para organizar e maximizar lucros e rendas ou adequar qualquer prestação de serviço.

1.2

Durante o Império Egípcio, uma administração central bastante desenvolvida tornou possível o aumento da produtividade agrícola, o que serviria de motor para impressionantes avanços nos campos da arquitetura, arte e tecnologia , funcionários do Estado arrecadavam impostos, coordenavam projetos de irrigação para melhorar o rendimento das culturas, recrutavam camponeses para trabalhar em projetos de construção e estabeleceram um sistema de justiça que assegurava a manutenção da ordem. Com os excedentes dos recursos disponibilizados por uma economia produtiva e estável, o Estado foi capaz de patrocinar a construção de monumentos colossais.

Na evolução histórica da administração, duas instituições se destacaram: a Igreja Católica Romana e as Organizações Militares. Através dos séculos vem mostrando e provando a força de atração de seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais e administrativas, espalhando-se por todo mundo e exercendo influência, inclusive sobre os comportamentos das pessoas, seus fiéis. As Organizações Militares evoluíram das displicentes ordens dos cavaleiros medievais e dos exércitos mercenários dos séculos XVII e XVIII até os tempos modernos com uma hierarquia de poder rígida e adoção de princípios e práticas administrativas comuns a todas as empresas da atualidade.

1.3

O fenômeno que provocou o aparecimento da empresa e da moderna administração ocorreu no final do século XVIII e se estendeu ao longo do século XIX, chegando ao limiar do século XX. Esse fenômeno, que trouxe rápidas e profundas mudanças econômicas, sociais e políticas, era assim denominado como Revolução Industrial. A Revolução Industrial teve início na Inglaterra, com a invenção da máquina a vapor, por James Watt, em 1776 e desenvolveu-se em duas fases distintas: a primeira fase de 1780 a 1860. É a revolução do carvão, como principal fonte de energia, e do ferro, como principal matéria-prima. A segunda fase de 1860 a 1914. Com a substituição do querosene pela eletricidade e outros derivados do petróleo, como as novas fontes de energia, e a substituição do ferro pelo aço. Entretanto houve duas conseqüências provocadas pela Revolução Industrial:

a) crescimento acelerado e desorganizado das empresas que passaram a exigir uma administração científica capaz de substituir o empirismo e a improvisação;

b) necessidade de maior eficiência e produtividade das empresas, para fazer face à intensa concorrência e competição no mercado, e em alguns casos formação de monopólio, assim teve um grande crescimento do empreendedorismo e da administração.

2.

Sim, pois de modo como mostra o vídeo assistido, ainda nos encontramos em meio dessa geração ‘’c’’ a fase do capitalismo que vivemos atualmente onde a cada dia há uma nova tecnologia. A produção que passa a ser muito mais tecnológica e intelectual essa inovação vem acontecendo cada vez mais em passos largos, sendo assim cada vez mais nos abre a porta para mudanças nas relações do trabalho, mercado, e consumidor.

Passo 2

Acreditamos que consiste diferenças em alguns pontos, mas que se baseia no mesmo stress, hoje em dia não estamos mais habituados a um trabalho especifico, mas em vários trabalhos específicos, acrescentando ainda mais o stress em nossas vidas, alem de alguns melhorias em nossas vidas que nos deixam mais estressado como o fato de existir transito hoje em dia.

Passo 3

3.1

Acreditamos que há uma falta de um poder de comando, de uma autoridade, pois o Sr. Bread tem que ser ouvido e respeitado pelos seus funcionários, tem que ter também um maior rigor nas regras existentes na empresa, para que não sobrecarregue seus funcionários e nem deixem outros em ócio na empresa, alem de que o Sr. Bread tem uma fraca gestão financeira decorrente de outros fatores da empresa, tirando dinheiro de seu bolso para pagar as dividas.

3.2

O método proposto para o Sr. Bread é o de comandar e gerenciar a empresa, com mais vigor e usando a burocracia a seu favor, por isso ele estabeleceria as funções a cada cargo, possibilitando um maior tempo para gerenciar e ajustar a finança da empresa

3.3

O Sr. Bread tem que fazer um organograma com as funções da vaga, e preenche-las e mostrar aos funcionários suas tarefas, além de preparar uma escala correta para os funcionários seguirem nos fim de semanas.

3.4

3.5

Utilizando o principio da hierarquia, o Sr. Bread iria ocupar o cargo de gerente, mostrando aos funcionários que eles são subordinados a ele, fazendo o ganhar o respeito novamente.

Etapa 3

Passo 02

1. Habilidades de relacionamento com colegas

Nessa categoria está toda a capacidade de estabelecer e manter relações formais e informais com os colegas, especialmente do mesmo nível hierárquico, para atender a seus próprios objetivos ou servir a interesses recíprocos.

2. Habilidades de liderança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com