TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Casos: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Nesta pesquisa mostram-se alguns dados da economia da China em relação a seu desenvolvimento e suas condições para abertura de novas empresas no país seguindo suas legislações, temos fatores positivos e negativos para investir na China. De acordo com o banco mundial existem alguns critérios, como restrições na composição do quadro dos diretores, exigência de participação de entidades locais, restrições à abertura de empresas com moeda estrangeira entre outros. Um fator negativo em relação à China é que devido a estes incentivos fiscais, juros baixos e mão-de-obra barata isso acaba chamando a atenção de vários investidores para abrir empresas na china, e desta forma existe uma grande competitividade.

As áreas promissoras para o capital brasileiro são as de biocombustíveis, energias renováveis, indústria aérea e aviação. O plano de cooperação de dez anos assinado entre o Brasil e China, em 2012, no Rio de Janeiro, identifica áreas-chave de cooperação que incluem alta tecnologia, exploração espacial, mineração, infraestrutura e transportes. Os empresários brasileiros também podem investir nas áreas de interesse do Plano Quinquenal da China, que inclui agricultura, nanotecnologia, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, indústria cultural criativa, engenharia oceânica, petróleo e gás natural e novas fontes de energia (especialmente recursos renováveis). Ou seja, temos varias opçoes de negociocios para investir na China. Outro fator que chama a atenção é que o imigrante que já mora lá recebe isenção de impostos e apoio para montar o negócio, quem cria uma empresa pode trazer empregados de seu país de origem, assim facilitando a administração das empresas. Aqui no Brasil a carga tributaria é alta para abertura de empresas, o que incentiva ir para o estrangeiro.

O trabalho na China tem a carga horaria de 50 horas semanais enquanto que aqui trabalhamos 40 horas semanais. Essas facilidades vieram logo após a crise, os países ricos facilitam a obtenção de visto e dão apoio a microempresários brasileiros com dinheiro e boas ideias. A crise deixou os europeus mais cautelosos, com menos vontade de investir. E os brasileiros estão otimistas, pois apesar de alguns pontos negativo como a corrupção que é maior que aqui no Brasil, ainda é um bom investimento abrir empresas na China.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com