TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Dissertações: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: é a sintese das partes relevantes do texto,em linguagem clara,concisa e direta,ondese expõem objetivos,metodologia e também resultados,conclusões eas recomendações do texto resumido.

Introdução: apresentação do tema trazendo um panorama geral situando-o no tempo e no espaço,deve estabelecero assunto, o tema, o objeto,delimitar o problema,apresentar a importância e o propósito do trabalho etc...

Justificativa: é o momento em q vc demonstra a importância da sua pesquisa,descreve porque a universidade,orientador ou instituição financiadora deve apostar na sua idéia,etc..

Objetivo geral: é sinônimo de propósito,portanto deve definir o que se pretende alcançar com a execução da pesquisa;

Objetivos específicos: não devem estar distantes do objetivo geral,pois são estratégias particulares para se alcança-lo;

Metodologia: é a operacionalização da pesquisa,conjunto de métodos e instrumentos utilizados para a sua condução, precisa ser bem definida,detalhando a ordem estabelecida para q os diversos processos aconteçam e permitam o alcance de um resultado.

Cronograma: tem como objetivo mostrar quando será realizada cada etapa da pesquisa.

Resultados: apresentam ao leitor a interpretação realizada pelo pesquisador acerca dos dados coletados,compara resultados obtidos com os de outros autores;

Conhecimento popular e cientifico: o popular não se distingue do cientifico nem pela veracidade nem pela natureza do objeto conhecido,mas sim pela forma, modo ou método e pelos instrumentos do “conhecer”

Situações onde os conhecimentos popular e cientifico se complementam e onde estes divergem? Se assemelham em relação a necessidade de desenvolver o conhecimento mas q se divergem em relação a exatidão.

Ciência: é todo um conjunto de atitudes e atividades racionais,dirigidas ao conhecimento sistemático com o objeto limitado,capaz de ser submetido á verificação.

Pesquisa Cientifica: é toda atividade realizada para se descobrir a resposta a alguma indagação que temos a respeito de um assunto.

Tipos de pesquisa: podem ser classificadas quanto a natureza, PESQUISA BÁSICA: gerar conhecimento novos,úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. PESQUISA APLICADA: gerar conhecimentos para aplicação prética dirigidos á solução de problemas específicos. quanto a abordagem, PESQUISA QUANTITATIVA: objetiva quantificar os fenômenos sociais. PESQUISA QUALITATIVA: ao invés de estatísticas,regras e outras generalizações. Quanto aos objetivos ,PESQUISA EXPLICATIVA: busca identificar e explicar os fatores que determinam ou contribuem para a ocorrência de um fenômeno. PESQUISA DESCRITIVA: esta pesquisa observa,registra,analisa e correlaciona fatos e fenômenos sem manipulá-los. quanto aos procedimentos, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA: tem como finalidade a busca de explicações para os problemas partindo das referências teóricas já publicadas. PESQUISA DOCUMENTAL: diferencia-se do anterior pela natureza da fonte. ESTUDO DE CASO: é um estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetivos,possibilita conhecimento amplo e detalhado do fenômeno escolhido. PESQUISA DE CAMPO: é desenvolvida no local onde os fenômenos ocorrem.

Método cientifico: todas as ciências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com