TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Artigo: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

a) O Homem primitivo praticava uma contabilidade rudimentar em 3000aC.

b) entre os rios Tigres e Eufrates atual Iraque.

c) no grande rio Nilo

d) Os primeiros a desenvolverem as bases de trocas monetárias foram os Fenícios, o resultado de tudo isso foi a expansão de suas redes de comércio e simplificar os registros por símbolos.

e) O reinado que se expandiu por vários continentes disseminando o sistema jurídico de contabilidade foi o império romano.

f) foi a primeira pessoa a descrever contabilidade de dupla entrada, também conhecido como método Veneziano. Este novo sistema era o último grito que revolucionou a economia e o comércio. O “Summa” tornou Pacioli uma celebridade e assegurou-lhe um lugar na história como “o pai da contabilidade”. Este livro foi o tratado de matemática mais lido em toda a Itália e foi um dos primeiros livros publicados na imprensa de Gutemberg. Uma obra que expõe o método das partidas dobradas principio contábil segundo o qual todo lançamento a crédito em uma conta faz que surja uma outra conta onde é registrada a mesma importância a débito.

g) É o método pelo qual cada débito há um correspondente crédito de igual valor ou vice- versa. Na partida dobrada também pode existir um débito para diversos créditos cuja soma destes deve ser igual ao valor debitado. Existe a possibilidade de se ter um crédito para diversos débitos cuja soma destes deve ser igual ao valor creditado e ainda há a possibilidade da existência de diversos débitos contra diversos créditos em quantidades diferentes, quando a soma dos débitos deve ser igual a soma dos créditos.

h) Eram os contadores da época

i) A partir da vinda da família real para Brasil, iniciava-se o ensino contábil em terras brasileiras com instalação em 1810 da aula de comércio da corte.

j) É a Associação dos Guarda-Livros da Corte, fundada em 18 de abril de 1869 na cidade do Rio de Janeiro.

k) Em 1924 realizava-se no Rio de Janeiro o primeiro Congresso de Contabilidade.

l) O Presidente Eurico Gaspar Dutra.

m) Surgiu a cerca de 3500 anos atrás, espécie de contador mecânico para fazer cálculos; O Ábaco é um instrumento muito simples, usado para diversas operações aritméticas tais como a soma, a subtracção, a multiplicação e a divisão, e ainda na resolução de diversos problemas com fracções e raízes quadradas. Com ligeiras diferenças de civilização para civilização, na sua concepção e essência o funcionamento deste artefacto é muito semelhante.

n) Em 1642 com o francês Blaise Pascal.

o) Quem desenvolveu e quando foi desenvolvida a máquina de contabilizar? Como ela se chamava?

p) O que é um mecanógrafo?

esse era o profissional que consertava máquinas de escrever.

q) o que é contabilidade? cite exemplos

éa ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade. Exemplos: Quando colocamos no papel nossas contas como água, luz, telefone,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com