TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Dissertações: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 4

Início da Teoria Celular e Todo seu Processo de Evolução

Um dos princípios fundamentais da biologia é que todos os seres vivos são formados por células.

Este conceito que hoje nos parece muito comum, este tem uma origem muito remota sendo preciso recuar até ao século XVII,quando os primeiros instrumentos ópticos como o microscópio,permitiram ao homem observar objetos muito pequenos.

Em 1965, o cientista inglês Robert Hooke (1635-1703).Observando uma secção de cortiça ao microscópio,notará pequeníssimas cavidades semelhantes ás de uma colméia,a que chamamos de células.

Observamos que só no século XIX se reconheceu a célula como a unidade funcional de todos os organismos vivos.

Por volta de meados do século XIX os cientistas alemães Mathias Schieiden e Theodor Schuam defendia que todos os seres vivos são constituídos por células.

O sucesso da teoria celular verificou-se na patologia e na fisiologia como estudioso alemão Rudolf Virchow (1821-1902). A célula doente foi por este cientista considerada não como uma estrutura qualitativamente diferentes, mas apenas como uma modificação da célula Sâ.Esta afirmação abriu caminho á pesquisa sobre a identificação das condições que alteram o estudo normal de uma célula e a resposta da própria célula aquelas condições patológicas.

A membrana plasmática cumpre uma vasta gama de funções. Esta forma ambiente únicos e especializados, cuja composição e concentração molecular são conseqüência de sua permeabilidade seletiva e dos diversos meios de comunicação como meio extracelular.

A membrana plasmática representa o primeiro elo de contato entre os meios intra e extracelular, transmitindo informações para o interior da célula permitia que ela responda a estímulos externos que podem inclusive influenciar no cumprimento de suas funções biológicas esta participa de forma de decisiva.

É através de componentes da membrana que as células semelhantes podem se reconhecer para formar tecidos, este ao mesmo tempo que forma um limite “estável” ela precisa também ser dinâmica e flexível,a combinação destas é possível devido a sua composição química.

Membrana celular está é uma camada de proteínas que envolve a célula.A membrana celular é semipermeável,permitindo que algumas substâncias possam passar para o celular e outros de bloqueio.

Centoplasma é um pequeno corpo localizado perto do núcleo da célula que tem um centro denso e túbulos. Este divide as duas partes e se desloca para os lados opostos da célula em divisão. O centríolo é o centro denso do centrossoma.

Citoplasma este é um material gelatinoso fora do núcleo da célula na qual as organelas estão localizadas. A organela parece com uma pilha de panquecas e está localizado perto do núcleo. Ela produz membrana que envolvem os lisossomos.

Lisossomo este é chamado de vesículas da célula organelas rodeada por uma membrana e contendo enzimas digestivas.Este é o local onde a digestão de nutrientes das células ocorre.

Mitocôndria esférico para rod-shaped organelas com uma membrana dupla.A membrana interna é muitas vezes dobradas formando uma série de projeções chamadas cristas.

Membrana Nuclear esta é a membrana que envolve o núcleo.

Nucléolo uma organela dentro do núcleo é onde RNA ribossoma é produzido.Algumas células tem mais de um nucléolo.

Núcleo corpo esférico contendo muitas organelas, incluindo o nucléolo o núcleo controla muitas as funções da célula por controlar a síntese de proteínas e contém DNA nos cromossomos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com