TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais Autodesenvolvimento 2º Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Sociais Autodesenvolvimento 2º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA

EXERCÍCIO AULA-TEMA 3: Culturas Contemporâneas - localismos, comunidades virtuais e multiculturalismo

SOROCABA

2014 

Apresentação da Cidade:

Nome: Sorocaba

Bandeira:

Localização da Cidade:

Número de Habitantes: 610.120

Economias Principais:

Possui cerca de 1.700 indústrias, 15.300 pontos de comércio, 9.900 prestadores de serviços nos mais diversos setores e negócios e, ainda, 25.000 trabalhadores autônomos.

Pontos Turísticos e Interesse Público:

O Parque Zoológico Municipal"Quinzinho de-Barros"

Parque Natural dos Esportes "Chico Mendes"

Mercado municipal de Sorocaba,

Teatro Municipal "Teotônio Vilela"

Típicos Produtores de Cultura:

Um grade fator local de Sorocaba, é o zoológico “Quinzinho de Barros”, é considero um dos Zoológicos mais completos da America latina, e se destaca também por suas características que se apoiam na educação,pesquisa, lazer e conservação. Ou seja Sorocaba se destaca também por apoiar o meio ambiente, é parte da cultura de Sorocaba apoiar o meio ambiente, tanto que Sorocaba recentemente ganhou o 1º lugar no ranking das cidades paulistanas inscritas no Programa Município Verde-Azul.

Sorocaba apoia muitas apresentações culturais, nela existem vários programas que apresentem teatros, orquestras e etc...

Elementos de Sincretismo em Sorocaba:

Um exemplo de sincretismo que vejo aqui em Sorocaba é a questão de culinária, aqui tem chegado vários tipos de culinária, a maioria delas vem de outros países, todas elas se reúnem dentro de Sorocaba respeitando o espaço uns dos outros.

Levo isso como sincretismo, por não haver essa rivalidade de culinária dentro de um só espaço, todos respeita esse espaço para a sua convivência.

Presença de Cultura Nacional e Cultura em Rede:

Afeta muito a cultura local de Sorocaba, em internet existem muitos eventos que reúnem as pessoas ambos para conversarem ou comemorar algo, um exemplo que não é só em Sorocaba mais em outras cidades vizinhas também, é um evento chamado Zombie Walk, um evento em que as pessoas se vestem que nem mortos-vivos e sai andando pela rua.

Sorocaba tem muitos eventos diferentes, reúnem varias pessoas de acordo com o gosto delas, e também organiza outros eventos para misturar essas culturas respeitando o limite uns dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com