TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Ciencias Sociais

Monografias: Atividade De Autodesenvolvimento - Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

O Indivíduo e a Sociedade

Todo o cidadão tem seus deveres com a sociedade, e a sociedade tem suas devidas obrigações com o individuo. Podemos dizer que ambos caminham junto, porque a sociedade nada mais é que um conjunto de indivíduos. Esses sendo de diferentes culturas, raças e credos.

O mundo vem transformando a sociedade, na maneira que cada um tem suas escolhas e opções. A sociedade tem o costume de julgar o individuo, mas por que, se não é ela que a torna à dessa maneira?

Podemos afirmar que, é a sociedade que torna um ladrão? Sobe o meu ponto de vista, sim, porque esse indivíduo teve suas escolhas, que foram dadas pela sociedade, onde ele não teve opção, a não ser, se tornar um ladrão. Às vezes não chega nem a ser uma opção, talvez uma determinação que este indivíduo teve, por viver em lugar em que esta era a realidade.

Essa visão que este indivíduo teve com o seu crescimento, foi à única que ele tinha para seguir. Em comunidades carentes, isto ocorre frequentemente, não generalizando, mas essa é a realidade que a sociedade passa. Em sua infância foi com isso que ele convivia, sendo assim, a trajetória que este iria tornar; posso afirmar, porque minha família vive isso, hoje tenho dois primos presos, por essa situação.

Contudo, não só a sociedade, mas os governantes precisam tomar decisões para isso, não que ainda não foram dadas, mas para esse número vir a diminuir cada vez mais. A sociedade precisa transformar o indivíduo em um cidadão do bem, onde teria suas devidas necessidades, moradia, lazer, saúde e educação que é o mais importante atendidas, e tornando um indivíduo, na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com