TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO CIENCIAS SOCIAIS

Tese: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO CIENCIAS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

Aluna: Alexandra dos Santos Teixeira

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO CIENCIAS SOCIAIS

Desde pequenos nós somos colocados em uma rotina de aprendizados, que contribuem nas formas de pensar, de agir desde criança, primeiramente transmitida pela família.

É-nos ensinado a comer, andar e falar, quase sempre isso tudo é feito com muito carinho e amor, a criança aprende desde ai,como se passa as informações e como se trata o seu semelhante,pois ela copia tudo o que vê.

O respeito e os limites são passados pela família, pois os pais tem a obrigação de ensinar isto aos filhos, mostrando a eles desde pequeno o que é certo e errado. Eu me lembro que minha mãe muitas vezes falava para não fazer algo pois poderia me machucar,mais muitas das vezes eu continuava fazendo e sem duvida acontecia o que ela havia avisado,eu me machucava,com isso aprendia que deveria ouvir o que minha mãe falava pois ela sabia mais do que eu.

Isso mostra também que nos temos nossa própria personalidade, pois a decisão de obedecer ao que foi dito ou não acaba sendo nossa mesmo, os pais mostram o caminho certo a seguir, a decisão de seguir o que foi dito ou não é nossa. Mesmo nestas pequenas coisas já conseguimos associar mais o menos os vivencias futuras pois na vida adulta se conseguirmos ter essa visão de certo e errado iremos muito bem na sociedade.

A escola também tem o seu papel na socialização, pois é lá que começamos a ter contato com pessoas que nunca vimos antes, pessoas parecidas conosco na forma de agir ou pensar e pessoas muitas vezes com condutas e pensamentos totalmente diferentes que nos foi transmitido. Aprendemos a conviver e a respeitar o próximo,assim como em casa temos limites a cumprir e pessoas a obedecer.

A escola na verdade, nos ensina como conviver com obstáculos a ser superados, metas a ser cumpridas, prazos e horários a ser respeitados, alem de nos encher de conhecimentos, aos quais em casa não poderíamos ter, com tanta profundidade.

Uma das coisas que minha mãe sempre me falava quando pequena, é que, criança tem que estudar no período da manha, pois já tem que começar a entender que é preciso acordar cedo, primeiro para ir à escola e no futuro para ir trabalhar.

Associar nossa vida escolar com a profissional é muito verdadeiro. Por isso a escola no meu ponto de vista é super importante para compor nossa estrutura profissional,nos ajuda a traças planos e ter objetivos.

Ter sonhos e uma visão de vida, ter o desejo de conquistar coisas, acreditar que sonhos são possíveis com muito esforço, e dedicação. Os nossos pais e a escola nos ensina que para ter sucesso na vida, temos que ter sonhos, e o planejamento faz com que esses sonhos se tornem realidade.

.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »