TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco diretrizes pra construir um casamento forte

Por:   •  8/5/2017  •  Abstract  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Cinco diretrizes pra construir um casamento forte

Enquanto Jesus lembra a apresentação de Eva e Adão, por Deus, Ele diz: “Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.” (Marcos 10:6-8). Essa passagem apresenta cinco diretrizes para construir um casamento forte e santo, na qual estou sempre recorrendo. Há princípios nas escrituras que são fundamentos bíblicos. E este é um daqueles mandamentos que devem usar o método rabínico de ensino: a repetição!

1-Deixe: o significado literal da palavra hebraica citada por Jesus pra deixar é “renunciar a dependência de”. Muitos casados nunca deixaram de depender de seus pais ou daqueles que os criaram. Deixar não significa cortar todos os laços, mas estabelecer sua independência de sua família de origem. Você formou uma nova família, por isso, não é mais simplesmente uma extensão da família da outra pessoa.

2-Unir-se: Isto significa assumir um compromisso com seu cônjuge de que vocês sempre estarão juntos, até que a morte ou a vinda de JESUS os separe. Este compromisso é o ingrediente que falta em muitos casamentos hoje. Entretanto, no plano original de Deus, não há saída de emergência, acordos pre- nupciais, nem clausulas de regaste. Unir-se significa queimar suas pontes e cumprir a promessa de amar o seu cônjuge pelo resto da vida, independente do que vier acontecer.

3- Seja fisicamente intimo: Note a progressão: deixar, unir-se e depois ser uma só carne. No plano de Deus, não há espaço para o casal conhecer-se antes do casamento, apenas pra se ver se os dois são sexualmente compatíveis. Isto é uma mentira deste mundo; não verdade da palavra de Deus. O Senhor criou a relação sexual para selar o acordo entre marido e esposa, e não pra dar aos solteiros uma oportunidade pra fornicar.

4- Seja transparente: O relato de Genesis diz: “O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha”. (Genesis 2.25). Eles não sentiam medo nem rejeição, mas em vez disso, uma total aceitação mutua. Barbara sabe que eu aceito e amo, assim como ela me aceita e me ama do jeito que sou. Isso permite que nós dois sejamos transparentes, e sejamos nós mesmo um para com o outro, conta o relado de um jovem casado.

5- Cumpra suas responsabilidades: A ultima parte do plano de Deus requer isso. Eu acredito que por termos sido ludibriado a fazer algumas suposições incorretas sobre o que Deus intentou a discussão dos papeis no casamento produz muito calor e pouca luz.

O dicionário diz que papel é “a parte representada por um ator”. No casamento , no entanto ,não representamos. De acordo com a bíblia, o marido tem responsabilidade claras de sacrificialmente, amar e liderar a esposa, enquanto essa tem a responsabilidade de respeitar e apoiar o seu marido. Quando cumprimos estes deveres, isso contribui para a unidade e intimidade no relacionamento. Talvez uma boa aplicação destes cinco princípios para o seu casamento seja você considerar cada um deles e avaliar como você e se cônjuge os aplicam em uma escala de 0 a 10.  Sejam tolerantes e verdadeiro um pra como outro. Em seguida se reúnam e discutam suas conclusões. Escolha para você uma área na qual você queira esforçar-se nos próximos dias. Quando um casal aprende a praticar estes cinco planos diariamente, eles começam a conhecer o casamento como Deus o criou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (325.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com