TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Civilização do Oeste

Resenha: Civilização do Oeste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

A civilização A Civilização Ocidental pode ser dividida em duas grandes etapas segundo os historiadores:

A primeira começa com os princípios da Idade Média prolongando-se até fins do século XVI, entende os sistemas de produção conhecidos como Familiar, de Corporações e Doméstica.

A arte de registrar tais dados evoluiu ao longo do tempo, acompanhando o crescimento das transações econômicas e recebendo um impulso notável por meio das partidas dobradas inventadas por um engenhoso frade veneziano no fim do século XV. O avanço da Contabilidade Geral, embora satisfatória para a maioria dos fins externos, não era suficiente para atender a indústria, cuja gerência financeira revelava aspectos mais complexos a cada dia. Adotando uma estrutura por departamento, centro de custo e fabricando, produtos diferenciados em um mercado cada vez mais competitivo. A atividade industrial exigia o desenvolvimento de uma contabilidade voltada mais para dentro da empresa.

O Fisco já começava a espreitar sobre os ombros dos contadores, esquadrinhando seus lançamentos e regulamentando a forma de calcular os valores sujeitos à tributação. Apareceram métodos cada vez mais rigorosos para a avaliação de estoques, segundo a maioria dos historiadores, foi aí que teve início a área de controle e contabilidade de custos. Existem, ao menos, dois outros tipos de estoque de consideração obrigatória:

Estoque de produto em elaboração ou em processamento e o estoque de produtos acabados.

Conceitos básicos á serem aplicados:

Na área de custos, encontramos um conjunto de técnicas e procedimentos que visa, primordialmente, a quantificar os gastos das empresas apresentada pela contabilidade financeira por custeios específicos criando condições para o melhor gerenciamento desses gastos. O objeto de custeio é qualquer produto, atividade, função ou unidade organizacional cujos gastos estejam sujeitos á quantificação, à análise e ao controle pela área de custos.

Podemos definir custos como gastos diretamente relacionados com a produção dos bens destinados.

E despesas são os demais gastos decorrentes do exercício das funções empresariais de apoio, vendas, planejamentos, administração etc.

Gastos

Gastos são os valores monetários de todos os desembolsos e compromissos assumidos pela empresa com suas operações de produção de bens e serviços.

Podemos classificar os gastos em: Diretos ou indiretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com