TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clonagem humana

Tese: Clonagem humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Tese  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

introdução – Relatório

No âmbito da disciplina de Biologia, foi-me solicitado pela docente Dra. Isabel Ferreira, a elaboração da presente estudo, que tem como tema central “Clonagem Humana”.

Neste trabalho em que a comissão de especialistas vai representar Portugal na ONU para a elaboração de um tratado internacional sobre clonagem, decidiu pedir um parecer prévio a diferentes especialistas no sentido de melhor articular a posição nacional, cabendo a “nós” colaborar com a comissão, assumindo um determinado papel, como:

. Médico;

. Geneticista;

. Padre Católico;

. Representante da Comissão de Bioética;

. Defensor da Clonagem Humana;

. Cidadão Comum.

Como tal, assumi o papel de defensor da clonagem humana em que pronuncio, entre outros aspectos, sobre a importância da clonagem humana, o interesse de utilizar a clonagem humana como técnica reprodutiva, assim como, a importância da clonagem humana como método terapêutico, produzindo um parecer com a “minha” (da personalidade que assumi) opinião sobre os eventuais aspectos que devem ser contemplados no tratado.

Espero que este trabalho esteja do seu agrado e que o esclareça de prováveis dúvidas.

Introdução da Clonagem – Informação

Conceito

O termo clone foi criado em 1903 pelo botânico Hebert J. Webber enquanto pesquisava plantas no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Segundo Webber, clone provém do grego klón que significa broto vegetal.

Este termo designa um conjunto de células, moléculas ou organismos descendentes de uma outra célula e que são geneticamente idênticas à célula original.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com