TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cola

Exames: Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.999 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais as características predominantes das ORGANIZAÇÕES MECANICISTAS?

As organizações mecanicistas são conhecidas pela estrutura burocrática,um sistema mecânico e fechado ignorando o que ocorre no ambiente externo e que se baseia em tarefas realizadas,divisão do trabalho e divisão por cargos com especialização. muita rigidez nos sistemas de controles, decisões são centralizadas,são subordinados a hierarquia através de regras e procedimentos.

2- Qual o ambiente (Instável ou Estável) é mais propicio para as ORGANIZAÇÕES ORGÂNICAS. E por qual razão?

Instavel. Porque e apropriada para condições ambientais de mudança e inovação trata-se uma organização mais flexível e se adapta melhor em ambiente externo onde são extremamente dinâmico e mutável.1- Após a leitura da aula 5, discorra sobre a Teoria Geral dos sistemas comentando: como surgiu a teoria geral dos sistemas e cite as suas características gerais.

A partir dos anos 50 houve a união de esforços à criação que resultou em a chamada Teoria Geral dos Sistemas. Iniciou-se a partir de trabalhos do biólogo alemão Ludwig Von Bertallanffy, entre 1950 e 1968, Atraves de extração de conceitos de áreas como ciências biológicas que foram adaptadas com a necessidade de discutir algumas teorias Administrativas. Entre essas as abordagens clássicas,que ficaram conhecidas como a Administração Sistemática ou Clássica, Administração Científica, Administração Burocrática, Gestão Administrativa e Relações Humanas foram muito criticadas, por ter pouco conhecimento ou mesmo ignoravam a relação entre organização o seu ambiente externo. A teoria Geral dos Sistemas tem como objetivo mostrar a organização por meio de uma visão holística.tem como características gerais: sistema existem dentro de sistema,os sistemas são abertos,as funções de um sistema dependem de sua estrutura e holismo.

2- Conceitue Sistema. Sistema é uma entidade que permite a capacidade de manter um certo grau de organização através de uma visão compreensiva e abrangente,diante de possíveis mudanças internas ou externas, composto de um conjunto de elementos com objetivo específico.

3- Descreva com suas palavras a diferença entre sistema aberto e sistema fechado.

Sistema aberto -são sistemas que interagem com ambiente onde estão inseridos onde trocam informações e insumos, podendo ser benéficas ou maléficas

para o todo independente das partes.

Sistema fechado – são sistemas isolados não recebe influencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com